prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Policiais são presos em operação contra organização criminosa na Bahia

A operação ‘Internal Cleaning’ contra organização criminosa, deflagrada no norte da Bahia nesta quinta-feira, 2, culminou no cumprimento de oito mandados de prisão em municípios da região. Entre os presos há três servidores da Polícia Civil.

Além dos mandados de prisão, um homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma durante o cumprimento de uma determinação judicial de busca e apreensão.

A ação é realizada pela Polícia Civil e pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO), do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA). Participaram ainda equipes da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Durante a operação foram apreendidos armas de fogo, aparelhos celulares e outros itens, que serão periciados para que as provas contra o grupo criminoso sejam robustecidas. A organização atua nas cidades de Remanso, Pilão Arcado, Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco.

Segundo a Polícia Civil, os fatos relativos aos servidores serão apurados em processo administrativo disciplinar, que será instaurado.

fonte: sudoeste digital

 

Daniel Silveira é preso

 

O ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro, Daniel Silveira, acaba de ser preso na cidade de Petrópolis.

Ele caiu nas garras da polícia 1 dia após deixar o mandato.

Silveira foi candidato a Senador nas últimas eleições, mas saiu derrotado do pleito.

A prisão foi uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

Uma das causas da prisão é o descumprimentos de medidas, dentre elas, o uso de tornozeleira eletrônica.

Silveira é um dos políticos mais ligados ao Bolsonarismo no país.

A prisão aconteceu através da Polícia Federal.

 

fonte: Blog Rodrigo Ferraz

Senador Marcos do Val anuncia renúncia e diz que Bolsonaro tentou coagi-lo a participar de golpe

Na madrugada desta quinta-feira (2), após a solenidade de posse no Congresso, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo para dar um golpe de estado. Segundo o parlamentar, a investida foi recusada e denunciada, mas seria um dos motivos que o levou a anunciar que vai renunciar a seu mandato.

Do Val afirmou que dará mais detalhes na próxima sexta-feira (3), em uma matéria na revista Veja. A declaração do senador foi dada durante uma live nas redes sociais.

Após a transmissão ao vivo, ele utilizou seu perfil no Twitter para anunciar que vai renunciar ao mandato de senador. Como justificativas para a decisão, Do Val afirmou que a carreira política o distanciou da família e alegou ter perdido a “paixão” por sua atividade parlamentar.

Já para a GloboNews, Marcos do Val afirmou que outro fator que o levou à decisão de sair da política foi um diálogo, logo após as eleições de outubro, em que o então deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) teria proposto uma ação golpista ao parlamentar. Segundo o senador, Bolsonaro teria presenciado a conversa e indicou concordar com a ideia.

Do Val contou que a proposta envolvia não desmobilizar os acampamentos golpistas e gravar, sem autorização, uma conversa que, de alguma forma, comprometesse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Segundo o senador, ele relatou o caso ao próprio ministro, que teria ficado surpreso e considerado a proposta “um absurdo”.

Fonte: Metro1 | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O último adeus ao professor e jornalista Nilton Júnior. Enterrado hoje no cemitério da Saudade.

 

Nilton Junior, 59, fazia parte da equipe da Rádio Câmara desde sua implantação e vinha desenvolvendo o projeto do programa Saber, uma releitura do programa do saudoso jornalista Gilson Moura, e que entrou no ar no último dia 30. Ele não chegou a apresentar o programa pois havia passado mal dias antes e precisou ser internado com problemas cardíacos.

Sua trajetória na comunicação conquistense era longa e atualmente, além da rádio Câmara ele também estava no ar no Jornal 107 da Brasil Fm, trabalhou nas principais emissoras de Vitória da Conquista e em Salvador. Na última campanha de prefeito ele coordenou a comunicação da campanha do então prefeito e agora saudoso Herzem Gusmão.

Nilton Junior faleceu na madrugada desta quinta-feira, no hospital IBR onde estava internado para tratamento de saúde.
O velório foi realizado na PAX Nacional e o sepultamento foi hoje (02) às 17h 30. no Cemitério da Saudade. O professor e jornalista Nilton Junior era casado com Cínara de Jesus , ele deixou quatro Filhos.
O filho Luiz Felipe se emocionou e agradeceu a presença de todos dizendo “acabei de crê que meu pai era o cara” despediu. “Perdi um grande amigo de infância fomos Lobinhos e Escoteiros da mesma turma e fizemos vários trabalhos na rádio difusão de Vitória da Conquista. Melhor possível Nilton sempre alerta na eternidade” despediu o conterrâneo e amigão, diretor responsável e presidente do Instituto Ticronays de Pesquisa e do jornal Impacto há 35 anos .Tico Oliveira. Nilton Junior foi sepultado no cemitério da Saudade ao som de uma música que ele gostava  em homenagem ao saudoso radialista roqueiro.

 

 

Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-24-57-1
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-24-57
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-24-58
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-24-59
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-27-46
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-27-58
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-52-24
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-52-25-1
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-27-46
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-52-25
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-52-26-1
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-52-26-2
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-52-26
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-52-27
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-19-25
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-19-26-1
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-19-26-2
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-19-26
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-19-27-1
Whats-App-Image-2023-02-02-at-17-19-27

fonte: Jornal impacto

 

Olivença: Idoso que abusou da neta é preso pela polícia em Maceió

Um idoso de 69 anos de idade foi preso, nesta quinta-feira (2), em Maceió, acusado de abusar sexualmente de sua neta, uma criança de 5 anos. O crime teria ocorrido no último dia 23 de janeiro, em Olivença, município situado no Médio Sertão de Alagoas.

A prisão do suspeito é fruto de uma operação conjunta entre a Delegacia Regional de Santana do Ipanema e o GPJ4 da Polícia Civil, que cumpriram um mandado de prisão preventiva solicitado pela delegada Daniella Andrade.

A investigação da PC apontou que o avô estava com a menina na sala e foi flagrado por uma testemunha, quando cometia o crime. Após o fato, o autor evadiu-se de Olivença. A decisão judicial foi decretada pela magistrada Nathallye Costa.

O autor foi preso e conduzido para a Central de flagrantes de Maceió.

 

fonte: Alagoas na net

Pastor evangélico perde controle do carro, bate em poste e morre na tarde desta quinta-feira

Um homem, identificado como Francisco Pereira da Silva, morreu após o carro que conduzia colidir contra um poste na BA-084, próximo ao Hospital ACM, em Conceição do Jacuípe. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (2/2), por volta das 15h. Conforme informado por testemunhas, o motorista, que era pastor, seguia de Feira de Santana para Berimbau.

Ele era morador do bairro Nova Brasília. Uma outra pessoa, que também estava no veículo, disse que possivelmente o condutor tenha cochilado ao volante. O passageiro não teve ferimentos. Francisco morreu na hora, devido ao forte impacto da colisão. Ele teve ferimentos principalmente na região da cabeça. A Guarda Civil Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local do acidente.

 

fonte: blog do marcelo

Laboratório do Tráfico: Paulo Sérgio “Catinga” e Edson França morreram em confronto

De acordo a informação policial, a dupla foi baleada na troca de tiros. Os dois homens foram socorridos, mas acabaram morrendo no hospital em Jequié.

Foram identificados como Paulo Sérgio Francisco Silva (Catinga), 38 anos, e Edson França Menezes, 31 anos, os dois homens que morreram em confronto com a Polícia Militar, em uma casa no contorno rodoviário em Jequié, local usado para refino, preparo e embalagem de drogas.

De acordo a informação policial, a dupla foi baleada na troca de tiros. Os dois homens foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral Prado Valadares-HGPV, não resistindo aos ferimentos evoluindo aos dois óbitos.

Operação Perseus

Durante a Operação Perseus, desencadeada em 01/02/2023, guarnições do 19? BPM e CIPE CENTRAL realizavam patrulhamento de intensificação no Anel Viário de cidade de Jequié/BA, quando se envolveram em confronto armado. Dois homens foram socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares, onde após atendimento Emergencial foi constatado o óbito.

Segundo a Polícia Militar, no local foi encontrada farta quantidade de drogas, um laboratório para refino de diversos entorpecentes, contendo prensas hidráulicas, balanças de precisão e diversos materiais usados para embalo e acondicionamento dos referidos ilícitos.

Material apreendido

  • ?? 01 Pistola Glock Calibre 380, com munições do calibre citado
  • ?? 01 Revólver Calibre 38 com munições do calibre citado
  • ?? 57 Tabletes mais porções pequenas de substância análoga a maconha;
  • ?? 09 Vasilhames contendo substância análoga a crack pesando aproximadamente 8kg
  • ?? 03 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína pesando aproximadamente 3kg;
  • ?? Aproximadamente 40kg de substância análoga à cocaína;
  • ?? 03 Prensas hidráulicas;
  • ?? Fitas adesivas para acondicionamento de material;
  • ?? Sacola contendo diversos comprimidos brancos;
  • ?? balanças de precisão
  • ??01 Veículo Fiat Mobi
  • ??01 moto Honda XRE 300

FONTE: Blog do marcelo

Falta de médicos, remédios e atendimento digno faz a prefeita Sheila trocar gestora da secretaria de saúde

Sheila Lemos (UB) ,Trocou a secretaria de saúde Ramona Cerqueira pelo médico   Vinícius de Brito que segundo o diário oficial do Município de Vitória da Conquista. Ele sucede a enfermeira Ramona. A meta do médico e professor Vinícius Rodrigues é resgatar a credibilidade da Rede de Saúde Básica que enfrenta críticas nos quatro cantos do município no tocante aos atendimentos, falta de remédios é de médicos.

fonte: Jornal impacto

Em protesto contra o STF, homem incendeia o próprio corpo

 

Como forma de protesto, um homem colocou fogo no próprio corpo no canteiro central da Esplanada dos Ministérios. Segundo testemunhas, ele tem 58 anos, é natural de Botucatu (SP) e chegou a gritar “Morte ao Xandão”, se referindo ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele foi internado no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), na última terça-feira (31). Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), pessoas que passavam pelo local conseguiram apagar o fogo e chamaram o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

Junto do homem estavam vários papéis com fotos de personalidades históricas, como Johann Georg Elser, conhecido por ter tentado matar o ditador nazista Adolf Hitler; o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela; e Claus von Stauffenberg, conhecido por comandar a operação Valquíria, que também tentou assassinar Hitler. Todas as fotos estavam acompanhadas da frase “Perdeu, Mané”, utilizada pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso ao ser abordado em Nova Iorque (EUA) por um outro manifestante bolsonarista. O estado de saúde dele não foi divulgado.

fonte: bocao news

Homem suspeito de matar vizinho a facadas na Bahia é preso em São Paulo

Um homem suspeito de matar o vizinho a facadas, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, foi preso, nesta quarta-feira (1º) em São Paulo. O crime ocorreu em novembro de 2022 e, de acordo com a Polícia Civil, a motivação foi o som alto durante a manhã. As informações são do G1.

A vítima, identificada como Arivan Magalhães de Almeida, de 34 anos, estava alcoolizada no momento do crime e recebeu golpes de faca pelas costas quadno discutia com o suspeito e a esposa dele. Ainda segundo a polícia, após esfaquear a vítima o homem fugiu do local para evitar a prisão em flagrante. Ele se apresentou na delegacia dias depois para prestar depoimento e disse que agiu em legítima defesa.

Após analisar as imagens das câmeras de segurança do local, os policiais concluíram que o suspeito agiu de forma premeditada e solicitou a prisão preventiva dele. Ele foi encontrado em um imóvel no bairro Jardim Nazaré, na cidade de São Paulo, e levado para fazer exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Ele vai ser transferido para a Bahia, mas a data ainda não foi informada.