prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Destaque1’

Vinícius Rangel foi tragicamente morto a tiros na tarde desse domingo em um posto de combustíveis em Vitória da Conquista, às margens da BR-116.

 

Noticiamos agora há pouco o assassinato brutal de Vinícius Rangel, que foi tragicamente morto a tiros na tarde desse domingo em um posto de combustíveis em Vitória da Conquista, às margens da BR-116.

Vinícius, conhecido e amado por muitos,  deixou amigos e familiares em estado de choque e profunda tristeza. Ele era natural da vizinha cidade de Barra do Choça

Enquanto a polícia continua sua busca por respostas e justiça para Vinícius, aqueles que o conheciam estão se reunindo para lamentar e lembrar de sua vida.

Nas redes sociais amigos, colegas e familiares estão lamentado  o assassinato brutal de Rangel, como era conhecido. Embora saibamos que palavras de conforto possam parecer pequenas diante da magnitude de sua perda, esperamos que o amor e as memórias que compartilharam com Vinícius possam trazer algum alívio.

Sua morte é uma lembrança cruel da violência que muitas vezes mancha nossas comunidades.

PM baiana prende suposto traficante com grande quantidade de drogas

Policiais do Peto Dois faziam rondas de rotina quando avistaram o suspeito que tentou fugir

A guarnição Peto (Pelotão de Emprego Tático Operacional) Dois, da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia), com sede em Candeias, prendeu em flagrante, no fim de semana, na Rua Dom Pedro segundo, em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana a 62 km de Salvador, J.M.S.J. por suposto tráfico de drogas.

Ao ouvir o pedido dos PMs para uma abordagem, o suspeito tentou entrar em uma casa com diversos objetos que os policiais acreditavam ser drogas e equipamentos para a venda dos produtos.

Com o mesmo, os policiais, depois de revista, encontraram:

‌01 tablete de substância análoga a cocaína;

‌404 pinos grandes com uma substância análoga a cocaína;

‌489 pinos pequenos com uma substância análoga a cocaína;

‌01 porção em um saco com uma substância análoga a cocaína;

‌02 porções pequenas de uma substância análoga a cocaína;

‌06 pedras grandes de uma substância análoga ao crack;

‌37 pedras pequenas de uma substância análoga ao crack;

‌04 dolões de uma substância análoga a maconha;

‌01 sacola grande;

‌02 balanças de precisão;

‌01 saco de pinos vazios;

‌02 potes de pó Royal;

‌01 caderno de anotações;

‌03 cartões de banco;

‌56,90 em moedas diversas;

‌01 RG

‌e vários sacos pequenos de embalagens.

Detido, J.M.S.J e todo o material, foram conduzidos para a 37ª DT (Delegacia Territorial), onde sob a supervisão do delegado Cláudio Meireles, o agente policiai Anísio lavrou o auto de flagrante.

Na sequência, o suspeito de tráfico de drogas vai ser encaminhado para a Justiça Criminal de São Sebastião do Passé.

Ibirataia: Vereador denuncia empréstimo de ambulância para festa em Barra do Rocha; veja vídeo

 

Aconteceu neste final de semana, o São Pedro da Alegria em Barra do Rocha . Vários artistas de renome nacional como Pablo e Deivinho Novaes se apresentaram nos dois dias de festa que reuniu mais de 3 mil pessoas por noite. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Barra do Rocha, com o apoio do Governo do Estado, via SUFOTUR – Superintendência de Fomento ao Turismo.

Entretanto, um fato inusitado chamou a atenção do Vereador de Ibirataia, Silvestre Neto ao chegar em Barra do Rocha. O edil se deparou com uma ambulância de Ibirataia “emprestada” ao município vizinho. Diante da situação, “Neto Bunda” gravou um vídeo questionando ao Secretário de Saúde de Ibirataia, Marcos Lima, o motivo pelo qual a ambulância se encontrava “cedida” a cidade vizinha dando suporte São Pedro.

Vale destacar que esta ação, além de se caracterizar crime de improbidade, deixa a população de Ibirataia desamparada, visto que a ambulância é um veículo extremamente importante em casos de urgência. Desta forma, na ocasião, a frota de saúde do município ficou desfalcado.

Um jurista consultado pela reportagem informou que não se pode emprestar ambulância de uma cidade para eventos festivos em outra, mesmo que o evento conte com apoio da prefeitura. Segundo ele, a responsabilidade é do município onde o evento ocorreu.

A Prefeitura de Ibirataia, bem como a Prefeita Ana Cléia e o Secretário de Saúde, ainda não se pronunciaram sobre o caso, que repercute de forma negativa, causando indignação e repúdio nos moradores.

A reportagem Giro na Bahia tentou contato com Marcos Lima, mas não obteve êxito.

PF identifica suspeitos de hostilizar Moraes e agredir filho do ministro na Itália

A Polícia Federal abriu inquérito e identificou os agressores do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e sua família. Moraes foi hostilizado por três brasileiros na sexta-feira (14) no Aeroporto internacional de Roma, na Itália. O filho do ministro foi agredido por um dos envolvidos.

Os três agressores são: uma mulher, identificada como Andreia Mantovani, e dois homens, identificados como Roberto Mantovani Filho e Alex Zanatta.

A ação começou quando Andreia Mantovani chamou Alexandre de Moraes de “bandido, comunista e comprado”. Logo depois, Roberto Mantovani Filho gritou e agrediu fisicamente o filho do ministro, com um soco no rosto. Os óculos do rapaz caíram no chão.

Alexandre de Moraes estava na Itália para realizar uma palestra na Universidade de Siena. O caso gerou grande repercussão nas redes sociais.

Novo Censo deve reduzir número de vereadores em 140 cidades

Recife (PE), Porto Alegre (RS) e mais 138 cidades precisarão reduzir o número de vereadores em suas Câmaras Municipais na eleição do ano que vem como consequência do Censo 2022.
 
Por outro lado, a atualização dos dados populacionais permite a expansão dos plenários em mais 198 cidades, entre as quais Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Cuiabá (MT) e Florianópolis (SC). Outras 572 já poderiam ter aumentado a quantidade de vagas em pleitos anteriores, independentemente do novo Censo
 
O levantamento foi realizado pela Folha de S.Paulo com dados oficiais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
 
No caso das Câmaras obrigadas a diminuir de tamanho –a redução de vagas não é opcional, diferentemente dos casos de ampliação–, a previsão é que haja um corte total de 278 vereadores no agregado desses municípios.
 
Isso acontece porque a Constituição determina um número máximo para a composição das casas legislativas com base na população. O teto é de nove vereadores, por exemplo, nas cidades com até 15 mil habitantes. O limite sobe para 55 naquelas com mais de 8 milhões de moradores –caso apenas de São Paulo.
 
Para haver mudança na oferta de vagas em 2024, é necessário que próprios vereadores aprovem alteração na lei orgânica de cada município até a data final das convenções partidárias, a ser definida pelo TSE no calendário eleitoral.
 
Em nota, o TSE enfatizou que não cabe à Justiça Eleitoral definir o número de representantes de cada cidade, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).
 
Conforme o novo Censo, a quantidade de cadeiras deverá cair de 39 para 37 no Recife, e de 36 para 35 em Porto Alegre.
 
O presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), diz acreditar em possível erro na recontagem populacional, sem apresentar evidência que corrobore a hipótese. “É um movimento contrário ao que temos visto nas últimas eleições, com um eleitorado crescente.

Mais um grave acidente na BR-116; quatro pessoas morreram

Quatro pessoas morreram após um acidente entre um carro e um caminhão na tarde deste sábado (15), no km 512 da BR-116, no trecho de Santa Terezinha.

Ainda não há detalhes das causas do acidente, nem se as pessoas que morreram eram todas ocupantes do carro, já que a cabine do veículo de carga ficou destruída.

O caminhão tombou e a cabine ficou em cima do veículo de passeio.

Este é o segundo acidente grave, com mortos, registrado na BR-116, na Bahia, entre sexta (14) e este sábado. O outro ocorreu na noite de sexta, no km 375, na região de Serrinha. Com informações do G1

Homem mata esposa e depois tira a própria vida

De acordo com relatos de vizinhos à Polícia Civil, o casal estava em processo de separação há cerca de um mês, mas Luan de Souza não aceitava o fim.

 

Uma mulher de 31 anos foi assassinada pelo próprio marido, que se suicidou logo em seguida, nesta sexta-feira (14), em Porto Velho, Rondônia. De acordo com relatos de vizinhos à Polícia Civil, o casal estava em processo de separação há cerca de um mês, mas Luan de Souza não aceitava o fim do relacionamento.

A vítima, Ana Loiza Sampaio, foi atingida com um disparo de arma de fogo na cabeça. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no hospital horas depois. Os primeiros levantamentos da investigação apontam que o crime aconteceu dentro do carro de Ana, que estava estacionado próximo a um condomínio.

O porteiro do local falou à polícia que ouviu um disparo e que em seguida flagrou Luana atirando contra o próprio perito. De imediato ele acionou a polícia a qual, ao chegar na cena do crime, encontrou os dois ainda dentro do carro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU também foi acionado e esteve presente, onde constatou a morte imediata de Luan de Souza. Já Ana Loiza apresentava sinais de vida e foi socorrida com urgência até o Hospital João Paulo II.

De acordo com informações do hospital, a vítima chegou em estado gravíssimo. Ela morreu horas depois. O corpo de Ana Loiza foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde permaneceu até a manhã deste sábado (15).

Joice Hasselmann chama Carla Zambelli de ‘bandida’; deputada rebate

No cenário político brasileiro, mais uma polêmica ganhou destaque nos últimos dias, envolvendo a ex-deputada Joice Hasselmann e a parlamentar Carla Zambelli (PL-SP). A troca de acusações e insultos nas redes sociais viralizou nas redes sociais, Hasselmann chama Carla Zambelli de ‘bandida’.

Joice Hasselmann chama Carla Zambelli de 'bandida; deputada rebate
Joice Hasselmann chama Carla Zambelli de ‘bandida’ (foto: reprodução)

A discussão teve início quando Joice publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual faz duras críticas a Carla Zambelli. A ex-deputada alega que Zambelli está em “maus lençóis” e caminha para a cassação de seu próprio mandato. Hasselmann ainda chamou ex-colega de “burra”, “bandida” e a descreveu como uma personagem “folclórica”.

“Carla Zambelli está em maus lençóis. Ela segue a passos largos rumo à cassação de seu próprio mandato. Uma figura que é um personagem folclórico, risível, digno do deboche dos deputados da Câmara, que aliás não escondem o desprezo por tamanha estupidez em forma de gente”, disse a ex-deputada.

Essa não é a primeira vez que as duas trocam farpas publicamente. Joice também mencionou um episódio ocorrido anteriormente, no qual Carla sacou uma arma e apontou para Luan, um homem negro, em um bairro nobre de São Paulo. O episódio ocorreu na véspera do segundo turno das eleições de 2022.

Hasselmann chama Carla Zambelli de ‘bandida’

“Carla Zambelli é a perfeita oligofrênica. No bom popular, burra mesmo. A criatura consegue protagonizar uma cena mais dantesca que a outra”, zombrou Hasselmann.

Recentemente, o hacker da Vaza Jato, Walter Delgatti Netto, em depoimento à Polícia Federal, afirmou que a deputada federal pediu para ele invadir as contas de e-mail e o telefone do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Além disso, o hacker disse ter tentado entrar no sistema de segurança das urnas eletrônicas, sem sucesso.

Joice Hasselmann, ao mencionar as acusações envolvendo Zambelli, afirmou que os encontros da deputada com o hacker eram “conspiradores contra a democracia brasileira”.

Zambelli rebateu
Em resposta às acusações de Hasselmann chama Carla Zambelli de ‘bandida’, Zambelli questionou ao jornal O Globo o desempenho eleitoral da ex-deputada, mencionando que ela teria conquistado apenas 13 mil votos nas eleições de 2022, mesmo tendo gasto mais de R$ 3 milhões para sua campanha.

“Acho que precisa unir Waldenor com Lúcia”, diz Luíz Caetano sobre eleições à prefeitura de Vitória da Conquista

Na noite de ontem (15), o Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) passou por Vitória da Conquista. Durante o período que esteve na cidade, ele e o Secretário de Relações Institucionais Luíz Caetano se reuniram com o deputado estadual Fabríco Falcão (PCdoB) e com o deputado federal e pré-candidato a prefeito do município Waldenor Pereira (PT). O Blog do Sena conversou com Luís Caetano que está otimista com a pré-candidatura de Waldenor.

“Se Deus quiser, vamos eleger Waldenor para prefeito dessa cidade. Ele é um companheiro que vai contribuir muito para Conquista”, afimou Caetano. “Imagina aí Lula presidente, Jerônimo governador e Waldenor prefeito, vai fazer Conquista turbinar”, frisou.

Sobre a possível aliança do PT com o MDB, partido da vereadora Lúcia Rocha que também está como pré-candidata à prefeitura, o Luíz Caetano fez votos para a união dos partidos. “Lúcia é uma grande amiga, grande companheira. Acho que precisa unir Waldenor com Lúcia e todo mundo da base do governo [Jerônimo] para grande vitória do povo de Conquista, elegendo a chapa que possa representar a cidade”, disse. Já sobre Lúcia compor a chapa como vice de Waldenor, ele apontou que a decisão deve ser tomada pelas liderança do município. “Isso Waldenor que vai discutir com Lúcia e todos daqui. O que for decidido aqui, a gente vai apoiar”, completou.

Grave acidente na BR-116

Uma colisão transversal entre dois automóveis ocorreu na BR-116, no trecho do Entroncamento de Jaguaquara, no Sudoeste baiano, deixando um motorista ferido.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal, um dos veículos tentou atravessar e colidiu transversalmente com o outro automóvel. O impacto resultou em danos significativos em ambos os veículos.

O motorista de um dos carros sofreu ferimentos e foi prontamente socorrido pelas equipes de resgate que chegaram ao local do acidente. Ele foi levado ao hospital mais próximo para tratamento e, até o momento, não temos informações sobre o seu estado de saúde.

O trânsito na área foi temporariamente interrompido para permitir a segurança e eficiência das operações de resgate.

A Polícia Rodoviária Federal reforça a importância de dirigir com cuidado e atenção, especialmente em trechos de estrada onde as ultrapassagens podem ser perigosas. Respeitar as regras de trânsito e manter uma distância segura entre os veículos são maneiras essenciais de prevenir acidentes.

Nossos pensamentos estão com o motorista ferido e desejamos uma recuperação rápida e completa.