:: 3/nov/2025 . 17:59
Patrão flagra funcionária furtando dinheiro e a confronta na frente de colegas: ‘Tenho 72 vídeos seus me roubando’; assista
Uma funcionária de uma distribuidora de bebidas foi confrontada pelo patrão após ser flagrada furtando dinheiro da empresa, em Vila Velha, no Espírito Santo. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o dono do estabelecimento afirma que conseguiu reunir mais de 70 gravações da mulher desviando cerca de R$ 600 por dia.
Após juntar os vídeos, o empresário convocou a funcionária para uma conversa na frente de outros colaboradores e exigiu que ela devolvesse os valores desviados.
Quero o dinheiro agora que você enrolou no guardanapo e roubou. Tem uma semana que estou investigando você e estou com 72 vídeos seus me roubando. Vou te mostrar e você vai devolver. Você empurra o dinheiro, bota na palma da mão, enrola em um papel guardanapo e bota no bolso”, diz o patrão.
Constrangida, a funcionária pediu um prazo para devolver o dinheiro, mas segundo informações iniciais, o dono do estabelecimento acionou a polícia.
Ver essa foto no Instagram
Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia tem nova equipe
Imagem: Secom/MPF
Desde o último sábado, 1° de novembro, a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) tem à frente uma nova equipe: Cláudio Gusmão assume o cargo de procurador Regional Eleitoral no lugar de Samir Nachef, tendo Vanessa Previtera como sua substituta. Gusmão e Vanessa devem permanecer na função até 31 de outubro de 2027, coordenando os trabalhos do Ministério Público Eleitoral na Bahia.
Para Gusmão é sempre um desafio assumir a função de procurador regional eleitoral na Bahia, “seja em razão da diversidade encargos administrativos típicos da gestão e do exercício da chefia do Ministério Público na seara eleitoral, que hoje conta com 199 promotores eleitorais atuando nas respectivas zonas, seja em face da crescente demanda no campo judicial, em que a PRE oficia como parte autora e fiscal da ordem jurídica, extrajudicial.” – afirma o procurador.
“Para o cumprimento desse complexo de atividades, temos uma eficiente equipe de membros auxiliares, integrada pela colega Vanessa Previtera, na qualidade inclusive de substituta, e pelos procuradores Leandro Bastos, Ruy Nestor e André Batista, além de um corpo dedicado e comprometido de servidores, que orgulham o MPF. E no tocante às eleições 2025, sempre muito disputadas, buscaremos atuar com firmeza e equilíbrio a fim de garantir que prevaleça a legítima vontade do eleitor, com foco, sobretudo, no combate aos atos de abuso de poder econômico e político, que violam a isonomia, a normalidade e a lisura do pleito.”, completa Gusmão.
“Sempre acreditei na missão constitucional do MPF na defesa de eleições limpas, competitivas, lícitas e justas, mas ainda não havia tido a oportunidade de acompanhar de perto o processo eleitoral. Espero que eu possa contribuir positivamente, nos próximos dois anos, com o trabalho da PRE”, destacou Vanessa.
Com a entrada na equipe da PRE, Vanessa deixa a chefia do MPF na Bahia, e o procurador Eduardo Villas-Boas deve assumir o cargo de procurador-chefe adjunto.
A mudança foi divulgada pela Portaria PGE n° 26, de 28 de outubro de 2025, que designou os membros do Ministério Público Federal para exercerem as funções de Procurador Regional Eleitoral e de Procurador Regional Eleitoral Substituto nos Estados e no Distrito Federal.
MP Eleitoral na Bahia – A PRE abarca a função eleitoral do Ministério Público Federal, atuando em parceria com os promotores eleitorais, que são membros do Ministério Público da Bahia responsáveis por ajuizar ações e outros pedidos à justiça de primeira instância nas eleições municipais. Juntos, eles compõem a equipe do Ministério Público Eleitoral. Em casos que sobem para a segunda instância, a atuação é feita pela PRE junto ao TRE. Saiba mais aqui.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
- 1







Uma funcionária de uma distribuidora de bebidas foi confrontada pelo patrão após ser flagrada furtando dinheiro da empresa, em Vila Velha, no 

