William Bonner fez um desabafo ao vivo no “Jornal Nacional” (TV Globo), de hoje. O âncora do programa defendeu o jornalismo profissional e criticou a gestão da pandemia no Brasil, afirmando que a equipe de notícias estaria “esgrimindo com loucos”   “Aí chega aquele momento em que eu, a Renata Vasconcellos, nós aparecemos aqui ao lado do Alan Severiano que está em São Paulo. Você já sabe o que vai acontecer agora. Mas eu queria só lembrar que se nós fazemos isso todo dia é porque nós estamos cumprindo um dever profissional. Nós aqui e todos os jornalistas do planeta Terra”, afirmou o apresentador.

“Agora eu vou pedir para vocês que prestem muita atenção nas informações que o Alan está trazendo porque elas foram colhidas por um consórcio de veículos da imprensa, empresas, independentes da imprensa, se juntaram para oferecer para você em diversos meios e veículos, números e informações confiáveis como essas que o Alan vai trazer agora e ele tem uma notícia péssima para trazer para você. A média de casos da pandemia do Brasil também bateu um recorde”, concluiu o apresentador antes de introduzir a notícia de que o Brasil volta a ter média de mil mortes por dia.

O relato de Bonner movimentou as redes sociais durante à noite, tornando o nome do jornalista um dos assuntos mais comentados no Twitter.