Nas imagens, é possível ver o deputado Fernando Cury (Cidadania) ‘passando a mão’ no seio da deputada estadual Isa Penna (PSOLNo vídeo, é possível ver Cury conversando com outro deputado. Depois, ele segue em direção à deputada Isa Penna, que estava apoiada na mesa diretora da Casa.

Em seguida, ele volta a se dirigir ao outro deputado e depois vai em direção da deputada novamente. Então, Cury apalpa o seio de Isa e ela afasta o homem.

Em nota divulgada à imprensa, Isa Penna informou que ela e outras parlamentares já foram assediadas em outras ocasiões. Ela também falou sobre a violência política de gênero.

Na tarde desta quinta-feira, Isa também discursou no plenário e afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência contra Fernando Cury. Ela também disse que vai abrir uma representação contra ele no Conselho de Ética da Casa.

A Alesp afirmou que o Conselho de Ética fará a avaliação do caso.

Nas redes sociais, internautas cobram uma atitude da Alesp e repudiam o assédio sexual.

Veja a nota da deputada na íntegra:

“A deputada Isa Penna é conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres e afirma que a violência política de gênero que sofreu publicamente na ALESP infelizmente não é um caso excepcional, dado que ela e as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, do mesmo partido, já foram assediadas em ocasiões anteriores.”