Uauá: Câmara empossa 4 vereadores após Justiça cassar mandatos por fraude de gênero

Foto: Reprodução / Portal Uauá

A Câmara de Vereadores de Uauá, no Sertão do São Francisco, deu posse nesta sexta-feira (1°) a quatro novos legisladores. A cerimônia, ocorrida no fórum da cidade, diplomou Bosco do Sindicato (PCdoB), Aroeira (PSC), Juninho de Zé Borges (Republicanos) e Jairo Rocha (PL), informou o Portal Uauá.

 

Os quatro assumiram os cargos após a cassação de vereadores do PDT, eleitos em 2020, sendo que um deles se tornou presidente da Câmara. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), houve fraude na cota de gênero usada pelo partido a partir da candidatura “laranja” de Carla Daiane da Silva Capistrano, considerada fictícia e fraudulenta

 

Conforme a Corte Eleitoral, Carla Daiane não obteve nenhum voto – incluindo o dela mesma – não declarou bens à Justiça e não praticou nenhum ato de campanha em favor da própria candidatura, mas em favor de outros candidatos.

 

Nas eleições de 2020, o PDT concorreu com 15 candidaturas e elegeu Mário Oliveira, Bruno Lima, Rodrigo de Zé Mário [presidente da Casa] e Leila de Jorge Lobo. Os quatro acabaram afastados dos postos.

Please follow and like us:
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20