Uma criança de oito anos morreu após ser atropelada por um ônibus escolar, na manhã desta quinta-feira (13), em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Fabrini Adriene Andrade Barbosa havia descido do próprio coletivo, que é da prefeitura da cidade e faz o transporte escolar. A garota carregava um presente para sua avó, que era uma árvore de natal de papel, que caiu embaixo do ônibus. Ao tentar pegar, ela foi atropelada.

Equipes do Corpo de Bombeiros incluindo o helicóptero da corporação, médicos da Unidade de Pronto Atendimento e do SAMU tentaram reanimar a criança que não resistiu aos ferimentos.

A menina morava com a mãe e com irmãos, a maioria deles adotivos. Segundo familiares, uma das últimas lembranças será a cartinha escrita para o Papai Noel. Ela pede uma saia, uma blusa e um tênis e escreve: “eu tenho 8 anos e me comportei o ano interinho”

O motorista do ônibus, de 36 anos, permaneceu no local esperando o socorro. Ele contou aos policiais militares que após se assegurar que todos haviam descido, arrancou o veículo. Ainda segundo o motorista, ele ouviu gritos de populares pedindo para que ele parasse. Foi neste momento que ele percebeu que havia atropelado Fabrini.

A Escola Municipal Antônio Pinheiro Diniz, onde ela estudava, decretou luto e suspendeu as aulas nesta quinta-feira.

FONTE: ITAMBÉ AGORA