A vítima identificada como sendo, Ednalva Neves, e foi atingida no braço e no rosto e logo após foi socorrida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde foi atendida e encaminhada ao Centro Cirúrgico. Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e informada do crime, e então o SOInt da 87ª CIPM começou a realizar levantamentos acerca do crime e quem seria o possível autor. A equipe do SOInt realizou diligências e com apoio de militares do 2° Pelotão, localizaram e prenderam o autor do crime. O mesmo foi encontrado no Terminal Rodoviário de Teixeira de Freitas, com passagem já comprada para deixar a cidade. O acusado foi identidicado como sendo, Hekyttor Hayala Feitosa Santos, 20 anos de idade, natural de Vitória/ES e que estava residindo no Bairro São Lourenço.

Hekyttor foi preso em posse de uma mochila, contendo produtos de higiene pessoal, 01 dechavador, 01 câmera fotográfica marca Kodak, 01 receptor de TV com controle e 01 óculos solar. Os militares realizaram buscas e encontraram a faca usada pelo criminoso, bem como 01 TV Sony que também pode ser oriunda de furto/roubo. Hekyttor foi conduzido a sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Andressa Carvalho. Em conversa com nossa equipe de reportagem, o acusado disse que deve R$ 1.000 (mil reais) para traficantes do Bairro Liberdade (Timotão), e que se não fosse pago até a última segunda-feira, ele seria morto. Hekyttor afirmou ainda que é usuário de drogas, e que estava conseguindo comprar e pagar, mas que o dinheiro havia acabado, e então ele passou a pegar fiado. O mesmo possui passagens no Espírito Santo por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico.

Ele confessou o crime para a nossa reportagem, e disse que esfaqueou a vítima por ela não querer dar o celular e ter tentado pegar algo para atingi-lo. A vítima segue no HMTF e a delegada Andressa irá formalizar a prisão em flagrante. A delegada irá ouvir os militares, que em uma ação rápida e com êxito prenderam o autor, e logo após ouvirá o acusado. Segundo a delegada, será feito uma consulta, para saber se contra o autor existem mandados em aberto e irá flagrantea-lo por roubo e homicídio tentado. A faca será encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica.