Apoio: Materiais que foram arrecadados e doados por uma ONG de São Paulo foram recebidos na Base de Apoio Logístico de Ipiaú.

Mais de 90 toneladas de mantimentos chegaram à Base de Apoio Logístico do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), no município de Ipiaú, no sudoeste baiano. O material, que chegou no domingo (9) e foi arrecadado com apoio da população do estado de São Paulo, dará suporte às famílias atingidas pelas chuvas.

Os militares descarregaram água, alimentos, kits de higiene, roupas, calçados e fraldas que foram doados pelo ‘Projeto Enfrente’, Organização sem Fins Lucrativos de SP.

Conforme o coordenador da base, capitão Carlos Flamínio, os mantimentos chegaram em duas carretas. “O pessoal da ONG arrecadou tudo junto com a população e lotou os dois caminhões bitrens. Muitos doadores já tinham morado na cidade e em outras regiões próximas e, sabendo da situação, decidiram ajudar”, disse.

O oficial ainda reforçou que “as prefeituras que precisarem de alimentos e mantimentos podem entrar em contato para que fazer a retirada das cestas básicas”, concluiu.

Segundo a ONG, em publicação nas redes sociais, foram dez dias e cerca de 240 horas de mobilização, para pensar, pedir e discutir possibilidades de como ajudar os baianos.

Fotos: Divulgação SSP