Responsáveis por uma tentativa de roubo contra um caminhoneiro e crimes contra o patrimônio, em povoados da zona rural de Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado, na noite do domingo (3), três homens foram capturados por equipes da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista), após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP.

 

Os policiais haviam sido informados que os suspeitos armados roubavam transeuntes e atacaram um caminhoneiro, após roubarem um veículo modelo Vectra, placa CMO 6160, no povoado de Goiabeira. Cerca de meia hora após o chamado, os policiais encontraram o carro, na altura do Anel Rodoviário de Vitória da Conquista.

 

“Acompanhamos o trio e, quando demos voz de parada, eles aceleraram em direção ao bairro de Campinhos. Mesmo com a tentativa de fuga, conseguimos interceptá-los e realizar a abordagem”, detalhou o subcomandante da 78ª CIPM, capitão Fábio Chicourel.

 

Com o trio foram encontrados três revólveres calibre 32, munições, quatro trouxinhas de maconha e cinco celulares. A ocorrência foi registrada no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Conquista.

Na unidade, de acordo com o plantonista, delegado Elvander Rodrigues, o trio foi autuado por tentativa de roubo. “Todos têm registros pela prática de crimes. Eles foram ouvidos e estão à disposição da Justiça”, concluiu.

Fotos: Divulgação SSP

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia
Tel: (71) 3115-1808 ou 1866

Instagram/Facebook/Twitter: @bahiassp