Por determinação do Cicom uma guarnição da rural deslocou até a Chácara Guarani para averiguar uma situação de arrombamento em residência.

No local o solicitante relatou que saiu para trabalhar e recebeu uma informação que sua casa teria sido invadida por um homem moreno, estatura mediana, forte e que estava conduzindo um chevete de cor prata. Foram subtraídos os seguintes produtos: uma TV 42′ Semp Toshiba, um aparelho de som automotivo, um notebook Philco e dois celulares, um Samsung e outro Motorola e uma bateria automotiva. Em diligência conseguimos localizar o veículo em frente a residência de José Inácio no Bairro Guarani.

Após buscas no interior carro foi localizado o som automotivo e a bateria. Na residência foram encontrados os quatro celulares, uma TV 42 Samsung, um aparelho de DVD, uma máquina fotográfica e dois periquitos. Inácio admitiu o furto e informou que teria vendido os produtos. A TV Semp Toshiba foi localizada na casa de Israel que também havia receptado do autor uma TV LG 32 que negociou com o cunhado dele Juarez. O notebook foi localizado com Claiton que informou que havia comprado de Inácio o aparelho na feira do rolo. Todo material e os envolvidos foram apresentados ao Disep para tomada das providências cabíveis. O chevete foi apresentado ao pátio do Dentran.

Material apresentado ao Disep:

Notebook Philco
TV Samsung 42
TV Semp Toshiba 42
TV LG 32 (furtada no dia 07 de junho)
Aparelho de som automotivo (três caixas de som; uma fonte da marca Overloud; dois módulos; um som automotivo da marca Kenwood)
Bateria veicular da marca Pioneiro
Aparelho de DVD Philco
4 Aparelhos Celulares: Dois Samsung, um Motorola e um LG
Máquina fotográfica
Duas aves da espécie periquito (furtada no dia 07 de junho)
Veículo Chevete placa JLS2737 (apresentado ao Dentran)