Coronavírus e carnaval, mistura mortal! Cada contaminado pode espalhar o vírus pra outras 2.6 pessoas em média!

“Na ausência de medicamentos antivirais ou vacinas, o controle depende da pronta detecção e isolamento de casos sintomáticos. No momento, não está claro se esse surto pode ser contido na China…”

Os estudos sobre a contaminação e possível pandemia são realmente preocupantes e as autoridades tem que estar muito atentas porque o nível de possibilidade de contaminação é muito grande.

A Transmissão de coronoavirus, segundo o Doutor Eric Feigl-Ding, epidemiologista da universidade de Harvard, está estimada em aproximadamente 2,6. Outra pesquisa, divulgada anteriormente pelo mesmo médico, indicava um nível de contaminação da ordem de inferior aos 3,8. “Até os autores admitem contenção será muito difícil”, diz o médico em suas redes sociais.

O vírus é transmitido de pessoa para pessoa, através de partículas infectadas na tosse e espirro, por exemplo. O biomédico e professor do centro universitário IBMR, Raphael Rangel, atenta para o Carnaval, época em que o país e o Rio recebem muitos turistas estrangeiros. “É importante ficar de olho por causa do Carnaval, que pode ser um grande difusor do coronavírus pela grande aglomeração de pessoas”, adverte.
Em entrevista com profissionais de diversas áreas e alguns demonstraram preocupação no que diz respeito ao grande número de estrangeiros que deve se deslocar para o Brasil nas próximas semanas, graças ao carnaval.

O PERIGO JÁ CHEGOU AO BRASIL, PRIMEIRO CASO DE INFECÇÃO EM MINAS GERAIS ESTÁ SENDO INVESTIGADO

Trata-se de uma estudante de 22 anos que viajou para Wuhan, na China. Ela chegou em território brasileiro no dia 24 de janeiro. Segundo o ministro, a estudante está num hospital de alta organização na área de infectologia. Todas as 14 pessoas que tiveram contato com a estudante também estão sendo “monitoradas”.

A China colocou em quarentena nesta sexta-feira (24) mais de 40 milhões de habitantes de 13 cidades na região de Wuhan, onde 26 pessoas morreram e 830 foram contaminadas pelo novo coronavírus. O país também fechou parcialmente a Grande Muralha para evitar a propagação. Então não se espante caso o presidente Bolsonaro decrete o cancelamento do carnaval em todo o país para controle de uma possível pandemia do vírus. #OPNIÃO