Sob vaias intensas, o líder do governo Herzem, o vereador Jorge Bezerra (SD), foi expulso da audiência pública desta terça-feira(28) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, que debatia sobre o fechamento das escolas da zona rural. A população do campo, presente no plateia, não aceitou o discurso do vereador em defesa do governo.

A população demonstrou-se indignada com a medida da Secretaria Municipal de Educação, que anunciou recentemente, o fechamento de mais sete escolas na zona rural de Conquista. Jorge Bezerra tentou conter a revolta popular afirmando ser contra o fechamento das escolas e que a comunidade terá uma resposta positiva do governo, mas não foi o suficiente. Mesmo assim, o seu discurso foi marcado por vaias.

O vereador esbravejou dizendo:

“Se vocês não querem me ouvir, vou ter que me retirar do recinto”

E os presentes exclamaram o pedido para que ele se retirasse:

“Fora!”

Fechamento das escolas – Há cerca de uma semana, a prefeitura divulgou que cerca de sete escolas da zona rural serão fechadas. Entre os povoados afetados com a medida estão Campo formoso, Furadinho, Lagoa Formosa, Juazeiro e Rancho Alegre.

O vereador Valdemir Dias(PT), requerente da audiência pública que discutiu o assunto, vem realizando visitas às localidades e aponta que as comunidades afetas não foram ouvidas sobre o encerramento das atividades das escolas, imposto pela Secretaria Municipal de Educação. A Lei 12.960 de 27 de Março de 2014 preconiza a consulta popular nestes casos.

Confira vídeo completo: