Um latrocínio ocorrido na zona rural da cidade de Iguaí, distante 497 quilômetros de Salvador, foi elucidado em 24 horas, por policiais da Delegacia Territorial (DT), do município. A ação policial, realizada na manhã desta quarta-feira (6), resultou na prisão do trio responsável pelo crime e na apreensão da arma utilizada.

Ao ser localizado pelos investigadores da DT/Iguaí, Rodrigo Passos de Menezes, confessou sua participação do crime, que vitimou um fazendeiro da região. De acordo com o titular da unidade, delegado Luis Eduardo Rolin, a motivação do roubo seria o fato da vítima supostamente ter grande quantia em dinheiro oriunda da venda de cacau. “Possivelmente o fazendeiro foi morto porque reconheceu um dos autores do crime”, relatou o delegado.

Após a prisão em flagrante de Rodrigo, a equipe policial seguiu para uma residência, na qual foram presos Jeferson Ribeiro dos Santos e Genivaldo Soares Oliveira, também envolvidos no latrocínio. Na casa da dupla, foram apreendidas duas espingardas, que haviam sido roubadas da vítima, e arma utilizada no crime, que estava enterrada no quintal daquela residência. Diversas munições de calibres variados e o carro usado pelo trio, também foram encontrados no local.

Após ser autuado em flagrante, o trio se encontra na unidade policial, para ser encaminhado ao sistema prisional. Todo material apreendido seguirá para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado.