Um homem morador de Itambé foi preso na tarde desta quarta-feira (03) pela Polícia Civil e GCM após ser denunciado por crime de extorsão.

De acordo com a Polícia Civil, um proprietário de terra, na região da Santa Maria procurou a DT de Itambé para denunciar Jonnathan Souza dos Santos, 25 anos, onde relatou à autoridade policial estar sofrendo, por ele, extorsão há algum tempo e, que, já havia entregue ao denunciado aproximadamente R$ 20 mil.

Segundo a Polícia Civil, Jonnathan já vinha sendo investigado por suspeita de estelionato praticado no comércio de Vitória da Conquista e região.

O flagrante de crime de extorsão foi dado na tarde de quarta-feira (03), em uma estrada vicinal que dá a localidade da região da Santa Maria, quando Jonnathan retornava para a cidade, após receber mais um valor em dinheiro exigido da vítima, sendo essa a quantia de R$ 2.500,00.

Após a abordagem e, diante da constatação do flagrante delito a Polícia deu voz de prisão a Jonnathan, e o conduziu até a DT  local.