O delegado gesta Dermeval Costal Santos, de 58 anos, que atuava na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), foi morto a tiros no inicio da tarde deste sábado, no Centro de abastecimento de Feira de Santana.

A polícia informou que o delegado foi morto durante uma tentativa de assalto quando fazia compras no Centro de Abastecimento. Gesta chegou a ser socorrido para o Hospital São Mateus, mas não resistiu aos ferimentos.

O delegado estava de folga e tinha ido ao local em companhia de um primo fazer compras quando sofreu a tentativa de assalto, reagiu e foi baleado. O assassino fugiu em direção ao bairro Rua Nova e ainda não foi identificado.

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) informou que a vítima trabalhava na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR,) em Salvador.

A Polícia Civil, equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam o crime.