Representantes da atenção básica de Poções – Bahia estão participando, em Vitória da Conquista – Bahia do curso: ‘’Capacitação em Manejo Clínico da Tuberculose’’, promovido pelo Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste.

O coordenador da vigilância epidemiológica (VIEP) de Poções Bahia, enfermeiro Weslley Freitas, juntamente com o médico Dr Anselmo Júnior, a enfermeira Larissa Simona e a Coordenadora do NASF e fisioterapeuta Priscila Silva estão em capacitação no tema para tornarem-se multiplicadores do tema em posterior capacitação já programada em Poções – Bahia.

O coordenador da VIEP considera o curso uma oportunidade ímpar para redefinir conceitos, ressignificar os paradigmas envolvidos no processo saúde/doença da tuberculose, uma doença infecciosa ainda emergente em nosso país, com alto custo social e causa importante de morbi-mortalidade, a despeito de todo conhecimento, garantia do diagnóstico, tratamento e acompanhamento assegurado pelo Sistema Único de Saúde, sendo, inclusive disponibilizado pela secretaria de saúde de Poções – Bahia.

Foto: SMS/Poções

Compartilhe: