Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 30 toneladas de cobre na BR-116

Mais de 30 toneladas de sucata de cobre foram apreendidas em uma carreta com placas de Contagem (MG), na cidade de Poções, no sudoeste da Bahia.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela apreensão, o caso aconteceu por volta das 20hh5 de quarta-feira (19). O material foi apreendido por fraude em documento fiscal.

Os policiais ao verificarem a documentação da carga transportada, constataram divergências nos dados declarados, configurando crime fiscal e tributário.

Foi realizado consulta a Secretaria da Fazenda (Sefaz) que ao realizar a checagem nos sistemas informatizados verificaram que a empresa emissora da nota fiscal não existe no endereço cadastrado como contribuinte.

Carga de mais de 30 toneladas é apreendida em carreta no sudoeste da Bahia — Foto: Divulgação / PRF

De acordo com a PRF, suspeita-se que a empresa funcione apenas como fachada para a prática de crimes fiscais. Foram apreendidos no total, 31.620 quilos do material que tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro.

O motorista de 42 anos foi apresentado a fiscalização da Sefaz em Vitória da Conquista, que também fica no sudoeste da Bahia, para os procedimentos legais.

A PRF disponibiliza o telefone 191 para denúncias de sonegação fiscal.

Please follow and like us:
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20