O XVI Panorama Internacional Coisa de Cinema aconteceu online de 24 de fevereiro a 3 de março. Integrando a Competitiva Baiana, a seleção trouxe o único longa de ficção da mostra, “Rosa Tirana”, de Rogério Sagui, apresentando a travessia da pequena Rosa na caatinga para encontrar a rainha do sertão, senhora Imaculada.
O filme Rosa Tirana foi um dos premiados pelo Prêmio Especial do Júri, nesta edição em 2021.
“É muito gratificante. Esse prêmio mostra o quanto o cinema independe do interior da Bahia tem crescido. Movido de orgulho trazer esse prêmio para Poções”, destaca Rogério Sagui.
Sobre o filme
Em uma terra banhada de sol, durante a maior seca que o sertão nordestino já viveu, a menina Rosa mergulha em uma longa travessia pela caatinga árida e fantasiosa, em busca de um encontro com Nossa Senhora Imaculado, a rainha do sertão. Com um tom perspicaz, a trama é envolvida por um amalgama de fatores que, na aridez da paisagem retratada, torna-se fertilizante para a compreensão do drama humano, a partir do olhar da pequena protagonista.
A Prefeitura de Poções, em nome da prefeita Nilda Magalhães, parabeniza a todos os componentes do filme poçoense Rosa Tirana pela conquista do Prêmio Especial do Júri.
DECOM-PMP
Compartilhe: