Nebulosidade sobre o Brasil

Nuvens carregadas crescem sobre a maioria das áreas do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil por causa do predomínio do ar úmido e quente. Estas nuvens podem provocar chuva moderada a forte em muitas áreas destas Regiões.

No decorrer desta quinta-feira, 4 de novembro, a nebulosidade e as condições para chuva aumentam no Sul do Brasil por causa da proximidade com uma forte área de baixa pressão atmosférica entre a Argentina e o Paraguai e também da aproximação de uma nova frente fria, que avança sobre o centro da Argentina. Esta frente fria chega ao Sul do Brasil nesta sexta-feira.

Previsão do tempo para 04/11/2021 – quinta-feira

Chove em quase todo o Brasil nesta quinta-feira, mas algumas áreas vão ficar secas.

A previsão é de sol e tempo seco o dia todo no centro-oeste e sul do RS, no norte do PR, leste de MS, em SP, no Triângulo Mineiro e no Sul de MG. O sol predomina também no litoral do RJ e do ES, no interior do CE, do RN, da PB, de PE e no centro-norte de AL.

Há condições para pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite, na maioria das áreas do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste do Brasil. Além da chuva, também tem previsão de períodos com sol nestas regiões.

Entre as capitais, tem risco de chuva forte em Goiânia, Brasília, Cuiabá, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Palmas e Salvador.

O tempo fica muito instável, com muitas nuvens e chuva a qualquer hora no DF, no norte de GO, no sul e leste do TO, na BA e no norte de MG. A região de Ilhéus (BA) fica chuvosa.

Dia com períodos de sol, chuva e muitas nuvens no litoral de SC e no vale do Itajaí

Sol e chuva rápida na faixa litorânea entre o CE e PE.

Alertas meteorológicos para 04/11/2021 – quinta-feira

Alerta para temporais no centro, sul e oeste do AM, no centro-leste do AC, no norte de RO, no TO, no centro, oeste, sul e leste da BA, no sul do MA e do PI, no DF, centro-norte de GO e no leste de MT.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no norte e leste do AM, no centro-sul e oeste do PA, no centro-sul do MA e do PI, no nordeste da BA, no norte de MG, na região de Goiânia, no centro, sul, oeste e norte de MT e no centro, sul, leste e norte de SC.

Atenção para o mar agitado no RS e em SC

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação da Climatempo
Please follow and like us:
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20