Por G1 BA

Apreensão ocorreu nos municípios de Candeias e Pojuca, na região metropolitana (Foto: Alberto Maraux / SSP)

Apreensão ocorreu nos municípios de Candeias e Pojuca, na região metropolitana (Foto: Alberto Maraux / SSP)Quatro toneladas de carne de origem irregular foram apreendidas pela polícia nos municípios de Pojuca e Candeias, na região metropolitana de Salvador, na madrugada deste sábado (2). A operação foi denominada como “Carro de Boi”.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a primeira apreensão ocorreu em Pojuca, onde duas toneladas de frango seriam entregues em um abatedouro clandestino. Sem os documentos necessários para transitar na região, o proprietário foi multado e a carga recolhida.

Já em Candeias, meia tonelada de carne de boi e de carneiro foi encontrada escondida em uma kombi, debaixo de uma lona. Em outro veículo, foram apreendidos 80 frangos (cada um pesando 3 kg) sem a documentação para transporte na região.

As apreensões ocorreram por meio de ações integradas entre a SSP e a Agência de Defesa da Agropecuária da Bahia (Adab). A Operação “Carro de Boi” foi deflagrada há 16 dias e não tem prazo para ser encerrada.

Aves também foram apreendidas em operação na Bahia (Foto: Alberto Maraux / SSP)Aves também foram apreendidas em operação na Bahia (Foto: Alberto Maraux / SSP)

Aves também foram apreendidas em operação na Bahia (Foto: Alberto Maraux / SSP)

Carnes tinham origem irregular, segundo a SSP (Foto: Alberto Maraux / SSP)

Carnes tinham origem irregular, segundo a SSP (Foto: Alberto Maraux / SSP)

Carnes foram apreendidas dentro de kombi na Bahia (Foto: Alberto Maraux / SSP)

Carnes foram apreendidas dentro de kombi na Bahia (Foto: Alberto Maraux / SSP)