Policiais civis e militares tentam localizar e prender um homem identificado como Tiago de Jesus, suspeito de matar três pessoas no intervalo de cinco dias, em Ibirapitanga, no sul da Bahia. Os crimes foram cometidos entre quarta-feira da semana passada (25) e ontem (29), em diferentes locais do município.
Segundo as investigações, no feriado de Natal, Tiago teria assassinado Joseilton Silva dos Santos, de 48 anos, a pauladas, em uma propriedade rural de Novo Horizonte, distrito de Ibirapitanga. A vítima foi morta enquanto dormia. Antes, Tiago e Joseilton teriam consumido bebidas alcóolicas juntos.
Na madrugada de ontem (29), o suspeito teria matado Marilene Silva Nascimento, de 60 anos, no distrito rural de Jacuba. O crime é investigado inicialmente como latrocínio. O corpo da vítima foi encontrado sem roupas, coberto por um lençol, escondido em um matagal. Há suspeita de a idosa ter sido estuprada antes de ser morta.
Ainda no domingo (29), na Rua do Cacau, no distrito de Itamarati, o suspeito teria atirado com uma espingarda em Rafael José dos Santos, de 64 anos, durante um assalto. A moto da vítima não foi encontrada no local. O idoso chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite de ontem.
BUSCAS EM MATAGAL
As investigações indicam que Tiago de Jesus pode estar escondido em uma região de matagal de Ibirapitanga. Desde ontem, policiais fazem buscas no local.