A Prefeitura de Poções, por meio do Serviço de Geração e Renda -ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social-, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Poções, realizou, entre os dias 10, 11 e 12 de agosto, o curso de Derivados da Mandioca para moradoras do Assentamento Galiléia.
O resultado de todo aprendizado durante os três dias de curso gratuito foi apresentando em um almoço de encerramento, na sexta-feira (12). Utilizando a raiz tipicamente brasileira como matéria prima, as participantes prepararam bolos, pães, quitutes, pratos principais e sobremesas repletas de sabor, sob a supervisão da instrutora do Senar/BA, Ana Curvêlo.
A prefeita Nilda Magalhães esteve presente durante o encerramento de mais um curso em parceria com o Senar/BA, realizado na sexta-feira (12). Na oportunidade, a gestora municipal agradeceu mais uma vez a parceira com o Senar e parabenizou a todas as participantes pelo conhecimento e habilidades desenvolvidas durante as aulas.
O curso aconteceram na sede da Central de Cadastro Único e Auxílio Brasil -agora totalmente reformada e ampliada-, e foi realizado com o objetivo de qualificar as participantes para a produção de uma variedade de pratos originários da mandioca, de modo a proporcionar novas perspectivas de geração de emprego e renda.
Compartilhe: