Milicianos são presos após ação da Polícia em QueimadosPoliciais Militares do 24º BPM prenderam na tarde desta terça-feira (23/06), em Queimados, na Baixada Fluminense, três milicianos que atuavam no município. A ação aconteceu após denúncias e informações de mídias sociais sobre o trio estar extorquindo moradores e comerciantes do bairro São Miguel.
Segundo os agentes, através de técnicas operacionais de Inteligência e após algumas semanas de monitoramento, conseguiram identificar e abordar um dos elementos dentro de um veículo e outros dois indivíduos no interior de uma loja de material de construção.
Ainda de acordo com os policiais, os acusados alegaram ser integrantes da milícia atuante no bairro Belmonte. Também constataram um mandado de prisão em aberto contra um dos suspeitos.
Após consultar o chassi, foi confirmado que o carro utilizado pelos milicianos, Honda/Fit, de cor branca, se trata de produto de roubo, na data de 20/04/2018. Além do automóvel, foram apreendidos um revólver 38 mm com seis munições, uma pistola 9 mm com numeração raspada e um carregador com 17 munições, um rádio transmissor, dois celulares e material de TV a Cabo.
A ocorrência foi encaminhada à 52ª DP, em Nova Iguaçu