No dia em que rememoramos a Proclamação da República Federativa do Brasil, nos apresentamos enquanto organização político-partidária com o objetivo de formar jovens lideranças e promover o empoderamento e protagonismo juvenil.

Cremos que a juventude tem muito a dizer sobre as questões que afligem a sociedade na atualidade. Mais do que isso a juventude, por si só, traz um espírito ousado que não se abate frente às dificuldades, mas as transforma em possibilidades de desenvolvimento humano…

Desde 2015 temos construído um projeto político para nossa cidade, capitaneado pela juventude. Após a eleição de 2016, nos orgulhamos da metamorfose que Itapetinga vem passando.

Contudo o nosso orgulho não é vaidoso. Temos maturidade em reconhecer que muito há de ser feito. Nacionalmente vivemos num país mergulhado em crise econômica, social, política e de valores que impactam diretamente nos rumos do nosso município.

Em que pese os altos índices de desemprego que afetam toda a população brasileira, Itapetinga tem criado centenas de postos de trabalho. Isso só foi possível graça à retomada do desenvolvimento que se iniciou nos últimos dois anos.

A educação foi equalizada como principal mecanismo de transformação. Nossas crianças e adolescentes têm na escola um espaço propício para um crescimento sadio e efetivo. Inúmeros investimentos foram feitos na valorização do magistério, infraestrutura de escolas, aquisição de material didático. Os resultados têm sido vistos a olho nu.

E como “a gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte…” Diversas ações esportivas, culturais e lúdicas têm sido feitas e apoiadas na cidade. Campeonatos de futebol, handebol, corridas de rua, circuitos de bike e outras ações fazem com que o jovem desperte o sentimento de grupo, de interação e de parceria.

Para continuar transformando Itapetinga numa cidade diferente é que fazemos a opção de continuar trabalhando coletivamente, contribuindo para a consolidação do nosso município como grande polo territorial. Por isso, somos mais 15!

Itapetinga/BA, 15 de novembro de 2019.