Uma adolescente de 16 anos foi levada à delegacia após agredir a mãe com socos e empurrões, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nessa segunda-feira (29). O motivo das agressões seria por um aparelho celular, que a mãe da jovem não quis comprar.

A adolescente saiu de casa com a mãe, no bairro Jardim Recanto, e a levou até o Centro da cidade. Chegando lá, começou a dar socos e empurrões na mãe, tentando forçá-la a comprar o celular.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por pessoas que presenciaram as agressões. As testemunhas tentaram impedir que a jovem continuasse a bater na mãe e, com isso, a adolescente fugiu do local voltando para casa.

A PM foi até a residência da jovem e a conduziu até a delegacia. Em depoimento, a adolescente confirmou que levou a mãe até o Centro para comprar o celular e que, com a negativa da vítima, começou a agredi-la.

Em depoimento, as duas informaram que não têm uma boa relação e que, de acordo com elas, a situação teria piorado após a jovem levar o namorado para morar na casa da família. A mãe informou que não tinha dinheiro para comprar o aparelho e que não aguentava mais pagar as contas da filha e do namorado.

A mãe preferiu não registrar denúncia contra a filha. A adolescente e o namorado se assumiram usuários de drogas, foram ouvidos e liberados.