O governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou que a proximidade com Diego Coronel (PSD) nos últimos dias seja uma “manobra” para acessar Angelo Coronel diante dos impasses sobre a formação da chapa ao Senado em 2026.

Durante a entrega da nova Estação Rodoviária de Salvador, na manhã desta segunda-feira (19), Jerônimo destacou Diego Coronel como “mediador”, a fim de facilitar o diálogo entre as partes.

O [Angelo] Coronel continua senador e dirigente do mandato. […] O governador tem conversado com o Coronel, [e] agora com o Diego. Diego está sendo um mediador, facilitando o diálogo, nem sempre Coronel está aqui. […] O líder do mandato é Coronel. […] Então, se a gente conseguir, com a chegada de Diego, facilitar a vida da gente [para] montar, restabelecer e anunciar a chapa, é isso que a gente quer”, destacou. Na última semana, as tensões sobre a formação da chapa majoritária se elevaram em meio aos rumores de uma possível saída de Angelo Coronel (PSB) na disputa pelo Senado para abrir caminho para a chamada “chapa puro-sangue”.

O senador e presidente do PSB Bahia, Otto Alencar, chegou a se manifestar após notícias de que teria chamado a chapa formada apenas por petistas de “carniça”. 

“Em nenhum momento o senador utilizou qualquer termo pejorativo para se referir a adversários políticos ou aliados, tampouco a expressão que lhe foi atribuída”, disse a equipe do senador em nota.

Em meio a polêmica, Jerônimo e Diego Coronel se reuniram no gabinete do governador. O encontro definido pelo petista como “um compromisso mútuo com o futuro”.

Compartilhe: