Atendendo à solicitação do morador Jorge Fernandes Pires, o prefeito Rodrigo Hagge e o diretor do Saae, Alex Dutra, uniram esforços e deram início, nesta quarta-feira, 04, à extensão da rede de esgoto da Av. Flamengo, no bairro Quintas do Morumbi.
Na localidade, o esgoto que corria a céu aberto aumentou consideravelmente após a construção de novas residências na parte mais alta da área, incomodando a população e levando riscos à saúde pública.
Uma máquina retroescavadeira foi utilizada para abrir caminho onde será colocado tubos de PVC de 150mm, que garantirão eficiência e durabilidade da obra de cerca de 100 metros. O autor do pedido, Jorge de Pavão, como é popularmente conhecido, marcou presença para acompanhar o início dos trabalhos e aproveitou a oportunidade para, em nome dos moradores do bairro, agradecer ao diretor do Saae, ao engenheiro Ulisses do Carmo, e ao chefe do setor da rede de esgoto, Zé Godela, pela rapidez no atendimento do pedido.                                                                                                  Saneamento básico é uma questão de saúde pública. O esgoto a céu aberto causa desconfortos e problemas de saúde como dores de cabeça, musculares, febres, além de doenças como leptospirose e hepatite A. As consequências atingem não só os moradores da localidade. Através do vento, da chuva ou da própria evaporação, as substâncias tóxicas presentes no esgoto podem contaminar uma área maior, afetando em muito a população. Preocupados com o povo, prefeitura de Itapetinga e SAAE têm realizado extensão da rede de esgoto do município. A atual gestão acredita que não pode haver desenvolvimento seguro sem cuidar da saúde e bem estar da população. O trabalho segue de forma árdua na busca por fazer de Itapetinga uma cidade 100% saneada.