Até o momento, Ilhéus possui 29 casos confirmados da Covid-19 e a prefeitura continua tendo dificuldades para controlar o número de pessoas que teimosamente está indo às ruas.

A contaminação é comunitária, o que torna impossível saber de onde surgem os novos casos. O próprio secretário municipal de saúde, Geraldo Magela, disse que a projeção é que Ilhéus tenha 35 mil infectados até o final de maio. O descontrole é mais do que real e vai matar muitas pessoas.

Apesar do cenário de forte tensão que beira o caos, no que diz respeito a leitos de UTI’s, até agora a única medida que o governo Marão fez foi comprar cinco respiradores para os cinco leitos inacabados do Hospital de Ilhéus.

O release publicado pela Secom-Ilhéus neste sábado, 12, afirma que “ao prever a necessidade de mais equipamentos para a saúde, o Prefeito Mário Alexandre, ainda no mês de janeiro, solicitou a compra dos novos ventiladores para atender o Município com as futuras necessidades em razão da pandemia”.

Se prefeito tinha consciência em janeiro que a pandemia atingiria a cidade, por que comprou apenas cinco respiradores?

O que impediu Marão, que é médico, de comprar mais equipamentos?

Ontem o BG informou que a Secretaria de Saúde de Ilhéus recebeu cerca de R$ 3.2 milhões de recursos extras para combater a pandemia do coronavírus. Até agora não se sabe como o governo Marão vai usar esse recurso. 

Compartilhe: