Resultado de imagem para rui costa decreta
O governador Rui Costa (PT) demitiu nesta quarta-feira (09) os delegados Josivânio da Rocha Araújo e Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, dos quadros da Polícia Civil da Bahia

Carlos Roberto, segundo apontaram as investigações, é acusado de participar um esquema de corrupção em delegacias de Monte Santo e Cansanção. Ele foi demitido por Rui em setembro de 2017, mas foi reintegrado, em caráter provisório, por conta de uma decisão judicial favorável a ele, em abril deste ano.

Segundo as investigações, o esquema era comandado pelo então delegado titular de Monte Santo, Josevânio da Rocha Araújo e supostamente contava com participação de um policial militar, um escrivão, um advogado e um servidor do município. Os envolvidos no esquema descobriam veículos com restrição de furto ou roubo, ou restrição administrativa, conduzia o proprietário para as delegacias de Monte santo ou Cansanção e lá com a intermediação de um advogado,  exigia valores que iam de R$ 2.000,00 a R$ 8.000,00 para que as pessoas conduzidas não ficassem presas.

As demissões constam no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

Bahia Acontece / Com informações de Varela Notícias,
Foto: montesanto.net