Pelo terceiro ano consecutivo, a Liga Feirense de Desportos participará do Baianão Feminino. A seleção da cidade está garantida na edição 2019 da competição.
Antes da bola rolar, os responsáveis pela equipe estiveram na sede da Federação Bahiana de Futebol. Em conversa com o site, o coordenador de futebol feminino da Liga, Valmir Varjão, e o técnico do time, José Egídio, o “Zé”, revelaram suas expectativas para o campeonato.
“Mais uma vez vamos participar do Baiano. É nossa terceira participação consecutiva, com muita humildade. A paixão pelo futebol nos move, nos ajuda a superar as dificuldades e colocar a equipe em campo. Neste ano pretendemos chegar mais longe do que no ano passado e, quem sabe, buscar uma vaga no Brasileiro, uma Série A-2”, disse Varjão.
Em 2018, Feira de Santana chegou até a semifinal, onde foi eliminada pelo Lusaca. Agora, o treinador Zé aposta na manutenção da base para surpreender e chegar na decisão.
“Estamos treinando há um mês com 25 atletas. Conseguimos manter a base que jogou com a gente em 2018. Perdemos algumas atletas, mas não foram muitas. Mesmo sendo 95% do grupo de fora da cidade, conseguimos a permanência de grande parte do elenco”, destacou.
A dupla ainda revelou total confiança na equipe e apontou a camisa dez Manuela como a líder do grupo. “Apostamos muito nela, tem muita qualidade”, completou Varjão.
Feira de Santana estreia no Baianão no dia 6 de outubro, contra o São Francisco, na Vila Olímpica dos Amadores, em Feira. As duas equipes compõem o Grupo 2, ao lado de Salinas da Margarida.
Fotos: Rádio GB Esporte