Será a primeira vez que o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) assume a presidência de seu partido em Vitória da Conquista. A decisão veio nessa sexta-feira (18) durante a Conferência Municipal da sigla e consolida estratégias do PCdoB visando as eleições de 2020. Fabrício também foi oficializado pré-candidato a prefeito do município.

Para ele, Vitória da Conquista apresenta problemas que necessitam de uma gestão pública mais aberta ao diálogo e defendeu uma maior participação dos segmentos sociais nas discussões sobre a cidade. Em sua fala, o novo presidente também apontou metas audaciosas para o PCdoB, como eleger até cinco vereadores em Conquista.

Durante o evento, o PCdoB apresentou novos filiados e pré-candidatos a vereador. Além de militantes e filiados, participaram da Conferência os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida. Alice afirmou que Fabrício “sabe enfrentar dificuldades” e que é um “trator” para trabalhar. A parlamentar ainda fez um panorama do cenário nacional e frisou que as conferências que estão sendo realizadas pelo partido são fundamentais para enfrentar os retrocessos do governo Bolsonaro.

Já Daniel Almeida fez um chamado à união das forças progressistas frente a Bolsonaro. Ele também endossou a pré-candidatura a prefeito e lembrou que, nas últimas eleições municipais, Fabrício enfrentou debates e apresentou propostas consistentes para o município.

Também marcaram presença na Conferência representantes do PSB e PT, empresários, sindicalistas e movimentos sociais.