O avião utilizado pelo tráfico de drogas para transporte de cocaína, minério e armas de fogo, apreendido em Vitória da Conquista durante uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) do município, ficará à disposição da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Bahia.
Uma picape Amarok, também apreendida na operação, terá o mesmo destino, passando a ser utilizada pela DRACO. A decisão partiu da Justiça Federal de Vitória da Conquista. Na operação, três pessoas foram presas e armas apreendidas (RELEMBRE)

CONQUISTA | Polícia Civil apreende Avião usado no transporte de Drogas e Minério em pista clandestina na zona rural de Vitória da Conquista.

O modelo, um Cessna Aircraft, de prefixo PR OIE, foi apreendido por policiais da DTE de Vitória da Conquista em uma operação conjunto com equipes da 10a COORPIN, em outubro de 2018. A notícia foi comemorada pelo Conseg – Conselho Comunitário de Segurança Pública da Industria, Comércio e Entidades afins de Vitória da Conquista.

VEJA A NOTA DO CONSEG

O CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Pública da Industria, Comércio e Entidades afins de Vitória da Conquista, tomou conhecimento de uma decisão  da Justiça Federal de Vitória da Conquista e se sente na obrigação de compartilhar com a sociedade conquistense que a  Aeronave CESSNA AIRCRAFT, utilizada por traficantes  no transporte de armas de fogo e cocaína ( tráfico internacional) e apreendida pela DTE de Vitória da Conquista em uma operação conjunto com equipes da 10a COORPIN no mês outubro de 2018, ficará à disposição da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Bahia, para ser mais um equipamento no combate à criminalidade, após o pedido de utilização da aeronave feito pela DTE e deferido pela Justiça Federal .
O CONSEG, dentre suas atribuições, tem o papel de exigir das autoridades políticas públicas a melhoria da segurança pública e a utilização de novos equipamentos para uma Conquista  Mais Segura e, dentro dessa filosofia, não mediu esforços, à época, no sentido de apoiar a implantação da DTE em Vitória da Conquista.

Compartilhe: