Ex. esposa de Bolsonaro afirma ter sido ameaçada de morte pelo deputado, disse em jornal
A senhora Ana Cristina Siqueira Valle disse ter deixado o Brasil há em 2009 por ter sido ameaçada de morte por Bolsonaro
Ana Cristina Valle, ex. esposa de Jair Bolsonaro (PSL), afirmou ao Itamaraty em 2011 que foi ameaçada de morte por ele, motivo pelo qual teria deixado o Brasil. O relato consta de um telegrama reservado no órgão, ao qual o jornal Folha de São Paulo teve acesso. Na época, os dois travavam uma disputa judicial pela guarda do filho, Jair Renan, com cerca de 12 anos à época. As informações são todas de apuração do veículo.
“A senhora Ana Cristina Siqueira Valle disse ter deixado o Brasil em 2009 por ter sido ameaçada de morte por Bolsonaro. Aduziu ela que tal acusação poderia motivar pedido de asilo político neste país [Noruega]”, diz o telegrama. O documento inicialmente obtido pelo jornal via Lei de Acesso à Informação tinha este e outro trecho tarjados.









