Uma jovem de 26 anos morreu na madrugada desta sexta-feira após uma batida entre um ônibus e um caminhão na BR-365, na altura da Barra do Guacuí, distrito de Várzea da Palma, no Norte de Minas. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o coletivo transportava estudantes de Várzea da Palma e o caminhão estava carregado de carvão.

O impacto da colisão fez com que uma das passageiras do ônibus fosse arremessada para fora do coletivo e, como o veículo tombou em seguida, ela acabou esmagada. Outras cinco pessoas ficaram feridas, sendo três mulheres de 19, 20 e 38 anos.

Duas tiveram suspeita de trauma na cabeça, e outra foi atendida com fratura na perna direita. O motorista do ônibus também foi atendido, com lesões na face e suspeita de fratura no braço e costela. Um homem que passava pelo local e tentou quebrar a janela para ajudar as pessoas teve um corte no pé e também recebeu cuidados médicos.

A batida gerou uma interdição total na BR-365, que se manteve durante a madrugada. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Montes Claros, ainda há interdição no local, mas o tráfego está fluindo lentamente no sistema siga e pare.

Estado de Minas