Vitória da Conquista ocupa a 4ª posição em número de casos de Coronavírus em toda a Bahia. Mesmo diante do crescimento dos casos, as medidas de flexibilização das atividades comerciais continuaram sendo adotadas pela Prefeitura.

O Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, concedeu uma entrevista ao programa Conquista de Todos, na qual comentou a situação do município e a postura da administração diante da situação do município na pandemia. “É lamentável que o prefeito não tome nenhuma providência para combater o coronavírus. A cidade está abandonada… e eu fico muito preocupado com o que vai acontecer com Conquista”, disse.

Ele disse ainda que o município tem uma das maiores taxas de contágio da Bahia, chegando a ser mais alta do que a da capital Salvador. “Vitória da Conquista está na 4ª posição, disputando com Itabuna. É uma vergonha o que acontece. Conquista hoje tem uma taxa de crescimento de 3%, enquanto na Bahia isso é em torno de 1,5%, em Salvador essa taxa é de 0,6%”, afirmou.

Vilas-Boas avaliou a situação do município durante os anos de gestão do governo Herzem Gusmão, a qual ele classifica como “desastrosa”.

“Lamentavelmente, esses últimos anos foram anos de desastre para a saúde pública de Conquista. E nós esperamos que o gestor que vier a ganhar volte a ter uma visão social de como deve ser a saúde do município“, finalizou.

Compartilhe: