Uma operação do Esquadrão Motociclistico Falcão, nessa quinta-feira, 07, resultou na morte de um criminoso, na prisão de outros dois suspeitos e na apreensão de grande quantidade de drogas em Vitória da Conquista.

De acordo com a polícia, o Falcão recebeu informação anônima sobre um suspeito armado que estaria ameaçando pessoas no povoado Mirassol. Os militares deslocaram até o local de difícil acesso e ao localizar o imóvel, onde o suspeito estaria escondido, foram recebidos a tiros. Houve confronto e após cessar os disparos a guarnição encontrou o suspeito caído atrás da casa com um revólver e uma espingarda. Ele foi encaminhado ao hospital, onde foi confirmada da morte.

Ainda segundo ocorrência polícia, outros militares permaneceram no local e chegou Ronivam Santos Neres, vulgo “De Menor”, o qual afirmou que estava ali para pegar uma sacola com meio quilo de maconha. A guarnição passou a procurar o entorpecente no sítio, mas sem sucesso. Então foi solicitado apoio da Cipe Sudoeste (Caseg), que levou o reforço da cadela policial Perla. De imediato Perla encontrou 400 g de maconha enterrada num casebre. Em seguida a cadela indicou o local onde os policiais encontraram mais 12 tijolos de maconha, pesando mais de 11 quilos.

Ainda de acordo com a polícia, “De Menor” acabou revelando que a droga seria entregue para Lucas, que o aguardaria no terminal de ônibus da Av. Lauro de Freitas. No local os policiais localizaram Lucas Lima Ferreira, que supostamente aguardava o entorpecente.

As armas encontradas com o suspeito morto em confronto, identificado como sendo Samarone Pereira Lacerda, todo entorpecente apreendido e os outros dois suspeitos foram apresentados no Disep.