O deputado federal eleito Leo Prates (PDT) só tomará posse em fevereiro, mas reafirmou que o PDT votará em favor da reeleição de Arthur Lira (PP) para a presidência da Câmara dos Deputados. O parlamentar baiano compareceu, na noite desta terça-feira (24), a um jantar na casa oficial do presidente da Casa, em Brasília, com toda a bancada da Bahia no legislativo.

Segundo a avaliação de Prates, Arthur Lira tem conduzido os trabalhos corretamente no legislativo e o PDT votará pela recondução à presidência da Câmara.

“O meu partido, o PDT, encaminhou pelo apoio à reeleição do presidente Lira. A gente entende que ele vem conduzindo de maneira correta a Câmara dos Deputados, agindo como um magistrado, como deve ser”, afirmou Prates, em entrevista ao Bahia Notícias nos arredores da residência oficial de Lira.

Leo Prates também disse que está sendo conversado com Arthur Lira algum espaço para o PDT na mesa diretora da Câmara, a ser eleita nos primeiros dias da legislatura que se inicia em fevereiro.

“Isso está sendo tratado com o presidente Lira, mas é natural que quem apoia queira contribuir. Nós temos belíssimos quadros aqui na Câmara dos Deputados, como o presidente Félix Mendonça Jr. da Bahia, e a nossa ideia é contribuir, seja nas comissões, seja nas mesa diretora. A nossa ideia é participar, para ver um Brasil que a gente sonha e que o PDT sempre sonhou”, assumiu o deputado.

Ainda de acordo com o parlamentar baiano, as principais pautas do PDT nos próximos quatro anos têm relação com a questão social do Brasil, que tem visto a fome voltar a assombrar sua população.

“Nós temos que ver que o Brasil voltou para o mapa da fome. A gente precisa ter um cuidado absoluto com essa questão dos mais pobres. E também uma pauta que traga desenvolvimento econômico e um ambiente de negócios para os empreendedores do país, que possa gerar emprego e renda para o nosso povo”, disse Prates.

Compartilhe: