O Programa Luz para Todos foi lançado em novembro de 2003, com o desafio de acabar com a exclusão elétrica no Brasil. Hoje, o Luz para Todos, pode ser considerado um dos programas de políticas públicas mais bem sucedidos do país.  E por meio de esforços do Deputado Estadual Fabrício Falcão (PCdoB), mediante à Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) a eletricidade tem chegado à parcela da população, da região de Vitória da Conquista, que ainda não tinha acesso a esse serviço essencial.

O atendimento abrange escolas rurais, quilombos, assentamentos e pequenos agricultores localizado nos povoados de São Joaquim, Deus Dará, Lagoa de Melquides, Amargoso, Lagoa da Pedra, Cobras, Veredinha, Pé de Galinha, Loteamento Campo das Flores e Fazenda Alto da Floresta. E os números são animadores, um investimento de mais de R$ 800 mil conectando centenas de famílias com à rede de eletricidade.

“Os objetivos do Luz para Todos vêm de encontro as metas do nosso mandato que é a integração com programas sociais de saúde e educação, em uma dinâmica favorável ao desenvolvimento econômico e social das pessoas”, explica Fabrício. Ainda segundo ele “as instalações não param por aí. Já estamos buscando o benefício para outras localidades”.