Segundo os dados divulgados, o deputado estadual e ex-prefeito Zé Raimundo (PT) lidera a disputa com 46% das intenções de votos e tem chances de vencer no primeiro turno. O atual prefeito Herzem Gusmão aparece em segundo com 35%.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 1º de outubro, Zé Raimundo teve crescimento de 12%, ante 34% registrado no início da campanha. Herzem também cresceu, mas em menor proporção, 6 pontos percentuais a mais do que os 29% do primeiro levantamento do jornal. Os candidatos estavam em situação e empate técnico e agora Zé Raimundo lidera mesmo com a margem de erro.

David Salomão (PRTB) continua em terceiro lugar, agora com 3%, 6 pontos a menos do que os 9% registrados antes. Na sequencia aparece Romilson Filho (PP) e Cabo Herling com 1%. Maris Stela (Rede) e Professor Ferdinad não pontuaram.

Do total de entrevistados 7% não sabem em que votar e 6% pretendem votar em branco ou nulo. Em outubro os indecisos eram 16% e os que iriam votar em branco ou nulo eram 8%.

De quarta-feira (3) a domingo (8), 600 eleitores foram ouvidos nos bairros, distritos e nas comunidades rurais do município. A margem de erro do levantamento é de 4%, com intervalo de confiança de 95%.

Segundo Turno

A pesquisa também simulou três potenciais eventuais combinações de segundo turno. Zé Raimundo venceria Herzem por 51% a 38%. Contra David Salomão, o petista teria 59% contra 22% do bolsonarista. Por fim, numa disputa entre Herzem e Salomão, o atual prefeito teria 51% dos votos contra 25% do adversário.

Por fim, a gestão do presidente Jair Bolsonaro foi avaliada como ótima ou boa por 29% dos eleitores (antes eram 32%). Para 38%, o governo é regular (30% na pesquisa anterior) e para 33% é ruim ou péssima (35% em outubro).

Pesquisa Eleitoral em Vitória da Conquista
Fonte: Jornal A Tarde

O Jornal A Tarde está divulgado pesquisas realizadas nos principais municípios do interior do Estado. Além de Vitória da Conquista, foram realizadas pesquisas em Juazeiro, Camaçari, Candeias, Ipiaú, Salvador, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhaes, Ilhéus, Salvador, entre outras.