O vereador David Salomão (PRTB) protocolou um pedido de impeachment contra o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, na Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (04). A justificativa apresentada foi a de que o prefeito causou prejuízos milionários aos cofres municipais com a contratação, por dispensa de licitação, de empresas para operar emergencialmente o transporte coletivo urbano do município.

O Blog do Sena procurou o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Gomes, para saber quais os precedimentos o pedido vai seguir na Casa.

“Como tudo que chega à Casa do Povo, nós damos transparência e colocamos em votação. Então, o pedido de impeachment do vereador David Salomão será colocado para apreciação do plenário, para que seja decidido se será aceito ou se rejeitado. Se o plenário aceitar, nós vamos convocar o prefeito para que ele possa apresentar a defesa. Caso o plenário rejeite, acaba aí”, esclareceu Luciano.

De acordo com o presidente, para que o pedido seja aceito é necessário que um terço dos vereadores, isto é, 7, votem favoravelmente à sua aceitação. O pedido será agora colocado na pauta da Casa e vai seguir todos os trâmites até a votação.

No mesmo dia em que o pedido de impeachment foi apresentado, Herzem autorizou a abertura de um processo licitatório para contratar duas novas empresas de ônibus para operar o transporte coletivo urbano de Vitória da Conquista.

Compartilhe: