Spread the love

Respeitando todos os protocolos de proteção à saúde, a coligação “Com a Força do Povo” realizou ontem (13.09) a convenção na Câmara de Vereadores oficializando a chapa com os pré-candidatos Orlando do Banco (PSB) candidato a prefeito e Walmir Dias como vice, que será registrada hoje. Também foram lançados 35 pré-candidatos ao cargo de vereador, dos partidos que formam a coligação: PSB, PDT, PT e PSC.

Apesar de a população não ter sido convidada por conta dos cuidados com a pandemia, o clima foi de festa, com todos destacando a vontade do povo da cidade em reconduzir Orlando do Banco à prefeitura, onde ele já foi o titular de 2013 a 2016. Em muitos discursos foi lembrada a administração passada do candidato, quando ele priorizou a educação e o social, valorizando o servidor público municipal e buscando o progresso para a cidade. “Peço a todos que nos deem seu apoio, pois teremos 60 dias de campanha e muita determinação. Brevemente anunciarei o meu plano de governo, vamos administrar para todos. Precisamos fazer também maioria na Câmara, para que possamos colocar nosso projeto em prática”, declarou o pré-candidato, encerrando a convenção no início da tarde de ontem.

O indicado para pré-candidato a vice-prefeito, Walmir Dias, conhecido como WD, foi o escolhido entre alguns nomes que estavam sendo cogitados. Ele traz a experiência de empresário bem sucedido para somar na administração municipal: “Eu sou determinado, gosto de planejamento e só então partir para executar. É assim que vamos governar”.  O ex-prefeito Dr. João, que também era cotado para vice, fez questão de comparecer e declarar o seu apoio à chapa: “Esta chapa e o nosso grupo representam os anseios da população mais humilde de Rio Real, com esperança de dias melhores para todos”.