Vitória da Conquista voltou a registrar um grande fluxo de pacientes que tem sobrecarregado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nesta segunda-feira (27), após a festa de São João, a procura por atendimento médico é grande.

Em contato com o Blog do Sena, uma leitora contou que está aguardando há mais de 8 horas para que sua filha receba atendimento na UPA. Ela reclamou da demora para realizar o atendimento.

“Eu tô aqui desde às 8h da manhã e tem 31 pessoas na frente da minha família. Então, quer dizer, que eles não atenderam ninguém de 8h da manhã até agora (16h30). Então é um descaso, isso não existe”, disse a mulher que preferiu não ser identificada.

Ainda segundo informações da leitora, centenas de pessoas ainda aguardam por atendimento médico nesta segunda-feira (27) na UPA.  Nas fotos, é possível ver uma grande quantidade de pessoas aguardando atendimento do lado de dentro e de fora da unidade. Ainda não se sabe o que causou a demora.

Não é a primeira  vez que a UPA registra superlotação e demora no atendimento médico. A última situação parecida aconteceu em janeiro de 2022 e a maioria dos pacientes com sintomas gripais.

A UPA, assim como o Hospital Geral de Vitória da Conquista e o Hospital Afrânio Peixoto são administrados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Compartilhe: