O capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão foi morto na última quinta-feira (15), durante uma troca de tiros, em uma tentativa de assalto, na Avenida Contorno, em Salvador, no dia da Lavagem do Bonfim. Durante o tiroteio, um dos suspeitos também foi atingido e morreu no local, sendo identificado como Vitor Souza da Silva, vulgo Índio.

Vitor Souza da Silva

O segundo acusado de envolvimento na morte de Salomão, foi preso na última segunda-feira (19), durante o cumprimento de mandado de prisão por equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). Geovane de Oliveira da Silva também é investigado por outros crimes.

Já o terceiro suspeito, de 25 anos, preso nesta terça-feira (20), era a pessoa que pilotava a motocicleta usada no crime. Gabriel dos Santos teve mandado de prisão cumprido após se apresentar na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Gabriel dos Santos

Com a prisão deste último suspeitos, a Polícia Civil considera o caso como encerrado. Durante uma entrevista nesta segunda-feira (19), o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, garatiu que o caso seria solucionado de forma breve e destacou que o Governo vai continuar trabalhando contra as facções.

Compartilhe: