A arma foi apresentada na delegacia da cidade e o conselho tutelar e a mãe do menor foram acionados | FOTO: Divulgação/PM |

Um revólver calibre 22 descarregado foi apreendido por policiais militares, nesta segunda-feira (1º), durante ronda escolar no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. A arma de fogo foi encontrada com um garoto, menor de idade, usando uniforme de escola, por volta das 11h30, após denúncia anônima. Essa ação foi da guarnição da Ronda Escolar da 1ª CIA, do 11° BPM, unidade pertencente ao orgânico do CPR-Chapada.

A denúncia apontava que um garoto com uniforme escolar, estatura média, portando mochila e que transitava próximo ao bairro Loteamento Bahia estava em atitude suspeita.

“A guarnição que se encontrava nas proximidades do bairro deslocou-se a fim de verificar a veracidade dos fatos, avistou o suspeito e procedeu com a abordagem e busca pessoal na qual foi encontrado um revólver calibre 22 desmuniciado e uma mochila com materiais escolares”, aponta nota da polícia enviada para a imprensa.

O menor foi conduzido à delegacia para adoção das medidas cabíveis. O conselho tutelar e a mãe do menor também foram acionados. Jornal da Chapada com informações de assessoria. Texto atualizado às 17h36 para correção de dados a pedido da assessoria.