prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Vitória da Conquista’

Urgente em Conquista: Acidente com morte na BR-116

Um gravíssimo acidente foi registrado por volta das 10h de hoje (sábado) na BR-116, trecho próximo ao distrito de Veredinha, em Vitória da Conquista. O motorista de um Gol, que não teve o nome divulgado, morreu na hora.

A vítima vinha de Conquista, sentido ao Rio de Janeiro. O carro desviou e colidiu com um carro que faz guincho. O acidente ainda envolveu outro veículo, um caminhão.

Ainda não se sabe o estado de saúde dos demais envolvidos no acidente.

A qualquer momento mais notícias.

EM PESO: IFBA de Vitória da Conquista adere à Greve Nacional da Educação

IFBA em peso aderiu à paralisação nacional do dia 15

Estudantes, professores e servidores das universidades públicas e institutos federais de todo o Brasil estão articulando um grande movimento que vai culminar em uma greve nacional no próximo dia 15 de maio. Assembleias estão sendo realizadas em todo o país. Mas outras atividades complementam o rol de ações para mobilizar o maior número possível de entidades e pessoas na paralisação, o que inclui debates, aulas públicas e reuniões. Na manhã desta sexta-feira (10), reunidos em assembleia, professores, alunos e funcionários decidiram unanimemente pela adesão ao movimento nacional em defesa da educação superior e contra os sucessivos ataques que o Governo Federal vem desferindo contra o ensino de qualidade no Brasil. Em Vitória da Conquista, além do IFBA, alunos e professores da UFBA e da UESB prometem ocupar a Praça 9 de Novembro na próxima quarta-feira (15).

USANDO FARDAS DA COELBA, BANDIDOS ASSALTAM RESIDÊNCIA EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Três elementos se passaram por funcionários da Coelba para realizar o assalto no município de Vitória da Conquista. O caso ocorreu na Rua Sinhazinha Santos no centro da cidade. Segundo informes, usando fardas da empresa e sob alegação de averiguar uma suposta irregularidade, os três elementos conseguiram acesso ao interior da residência. Em seguida, após renderem a proprietária, fizeram a limpa no local, levando inclusive dez mil reais guardados em um dos cômodos da casa. A Polícia Civil investiga o caso mas até o  momento ninguém foi preso.

Bahia Acontece

Urgente em Conquista: Ladrões de celulares são detidos pela polícia

Em mais um Patrulhamento tático ostensivo, na manhã desta terça-feira, policiais militares da 78 abordaram um indivíduo nas margens do anel viário, ao ser indagado o mesmo informou que teria sido vítima de assalto. Após as características passadas, os militares deram início a buscas, onde nas mediações do Bairro loteamento Cidade Serrinha, os policiais capturaram Alan Alves de Oliveira de 25 anos, o qual levou a guarnição até a casa do outro envolvido no bairro Miro Cairo. No local foram encontrados quatro celulares além de um tablet. Diante dos fatos os elementos receberam voz de prisão e foram apresentados no DISEP.

 

Fonte: Blog do Léo Santos

“O prefeito tem culpa sim”, diz radialista sobre a crise do transporte público em Conquista

Atualmente cerca de 500 vans atuam clandestinamente em Conquista

Sem ser solucionada, a crise do transporte público em Vitória da Conquista continua sendo a principal pauta dos meios de comunicação da cidade. Diante a situação que se agrava a cada dia mais, e das declarações do prefeito Herzem Gusmão (MDB) que continua transferindo a culpa do problema do transporte para a gestão passada, o respeitado radialista Deusdete Dias foi direto no seu recado e disparou: “Eu vou dizer: o prefeito tem culpa sim, e ele está consciente disso”.

Durante o editorial desta segunda-feira (6) do Programa Redação Brasil, na Brasil FM, Deusdete detalhou como funciona a planilha de custos das empresas de ônibus e destacou que na licitação há a garantia do número de passageiro/mês. No entanto, em Conquista, devido a atuação sem regulamentação de vans e de carros por aplicativos e particulares, o contrato não está sendo cumprido, gerando prejuízos às empresas. No ano passado, a Viação Vitória declarou falência abandonando o lote 1. A empresa Cidade Verde assumiu de forma emergencial o lote, mas ontem (5) anunciou que também o deixará, fato que irá gerar cerca de 300 demissões.

Segundo o radialista, enquanto a situação se agrava, Herzem continua dizendo que “a culpa é de Guilherme”, “a culpa é do PT”, “ a culpa é da Cidade Verde”. “E a prefeitura não tem culpa?”, indagou Deusdete. “Eu vou dizer: o prefeito tem culpa sim, e ele está consciente disso”, afirmou. “Ele costuma falar muito o nome de Deus. Deus onipresente sabe do que estamos falando. Quando era radialista, o prefeito dizia que iria regulamentar as vans. Está chegando no final do terceiro ano de mandato e ainda não regulamentou”, completou.

Deusdete também comentou sobre a afirmação de Herzem que há empresas de ônibus querendo vir para Conquista. “Eu queria muito acreditar nisso. Como uma empresa vai vir para cidade sem saber o número de vans que circulam? Não pode prender ou fiscalizar, dizer quem está certo ou errado porque não tem regulamentação”, apontou.

O radialista também ironizou a postura do prefeito ao receber críticas. “Ah, porque você é petista. Você tem raiva de mim. Só estamos pedindo uma coisa simples: mande o projeto de regulamentação das vans amanha mesmo para a Câmara de vereadores aprovar”, disparou.

[CONQUISTA]: Cidade Verde fará demissão em massa, afirmam rodoviários

O Blog do Caíque Santos recebeu na noite desta sexta-feira (03), informações de rodoviários da empresa Cidade Verde dizendo que a mesma anunciou que até o final deste mês deve demitir cerca de 330 funcionários. O motivo seria a desistência de operar, em caráter emergencial, o lote 1, que antes era da Viação Vitória.

Desde o mês passado a Cidade Verde emitiu um Ofício informando à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista que não mais iria operar nas linhas do lote 01. A CV alega ser insustentável financeiramente a continuidade dos serviços, em face da concorrência desleal do transporte clandestino, em especial o feito pelos vanzeiros,

De acordo com a Viação Cidade Verde, a condição fundamental para que a empresa aceitasse assumir emergencialmente o lote da Viação Vitória, era o compromisso da Prefeitura de Conquista de coibir com extrema rigidez as vans que atuassem nas linhas que o edital garante pertencerem às empresas licitadas.

Uma vez que a PMVC, segundo afirma a Cidade Verde, não cumpriu sua parte no acordo no que diz respeito a fiscalização do transporte clandestino, a CV alega que isso faz com que a mesma automaticamente se desobrigue de também manter o compromisso de continuar a operar o lote 01.

Entramos em contato com o diretor da Cidade Verde em Vitória da Conquista, Sérgio Hubner, para confirmar se realmente haverão as demissões. O empresário disse ser uma “consequência lógica”.

Nossa reportagem vai continuar acompanhando o desdobramento da situação.

 

fonte: Blog do Caíque Santos

Conquista: Líder de tráfico foi localizado e morreu em troca de tiros com a Polícia

Segundo informações do Léo Santos ao Programa Brasil Notícia, da Brasil FM, um dos líderes do tráfico em Vitória da Conquista foi morto à tiros.

Ele estava escondido na cidade de Igaporã. A Polícia teve informações sobre a atividade de tráfico no local e enviou uma operação. Houve confronto e ele acabou sendo baleado e veio à óbito.

Anteriormente, ele já havia sido preso por matar um adolescente. Ele confessou o crime e contou que matou porque o jovem devia à “boca”.

Vitória da Conquista:Família procura por jovem desaparecido desde a última quinta-feira(18).

A família do jovem Joabe Soares Santana,entrou em contato com a equipe de reportagem do Blog do Léo Santos pedindo que divulgassemos a sua foto,pois desde a última quinta-feira(18) ninguém tem notícias dele.
Segundo o que nos foi relatado,Joabe saiu dizendo que iria com um amigo fazer uma cobrança em Caetanos,e desde então ninguém teve mais notícias.
Joabe tem um barzinho no Guarani,ele é muito conhecido e querido em Conquista.
A família pede à quem souber qualquer notícia favor entrar em contato pelo número:(077)99121-5152.

Desde-já agradecemos!!!

Conquista: Carro pega fogo no Bairro Conveima

Um susto para moradores do Bairro Conveima 1, em Vitória da Conquista, na noite de hoje (segunda-feira).

Um carro pegou fogo na localidade. Populares tentaram debelar as chamas no intuito de diminuir os prejuízos causados pelo incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Autor do homicídio acontecido ontem em conquista, entra em confronto com a rondesp e tem CPF cancelado

Após informações do possível paradeiro do autor de um homicídio, ocorrido na presente data, no bairro Campinhos, Condominio Jardim das Margaridas. Tendo como vítima, o menor “Leandro Mendes Silva, vulgo leozinho”, as guarnições de RONDESP diligilenciaram até a localidade conhecida como “Borracha queimada”. Onde durante Patrulhamento Tático, visualizou um indivíduo, com as características denunciadas, que ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga e em ato contínuo, efetuou disparos de arma de fogo contra os militares. Houve revide a injusta agressão, sendo o agressor alvejado, ao cessar o confronto, foi encontrado com o mesmo, um revolver calibre .38 marca taurus nº 1125561 com 4 munições intactas e 2 deflagradas. De imediato, foi prestado socorro ate o Hospital Geral de Vitoria da Conquista, onde deu entrada ainda com vida e infelizmente, vindo a óbito posteriormente. Após buscas na residência do resistente, foram encontrados, a bicicleta e as vestimentas utilizadas no homicídio. Em consulta na Depol, ficou constatado que o mesmo possui diversas passagens policiais.

MATERIAL APREENDIDO

1 REVOLVER TAURUS cal.38, NUM. 1125561

6 MUNIÇÕES, sendo 4 intactas e 2 deflagradas

1 BICICLETA VERMELHA

1 CALÇA JEANS ESCURA E UMA CAMISA VERMELHA
1 APARELHO CELULAR, MARCA “LG”, DOURADO

Resistente

Fernando dos Santos Silva