prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Polícia’

VÍDEO: Garota de 14 anos é sequestrada e morta, 24h após irmão morrer da mesma forma

Samuel Nascimento da Silva foi morto após dizer que sairia da facção. Sua irmã foi executada no dia seguinte. Ambos foram amordaçados e receberam tiros na cabeça.

A trágica maratona de assassinatos nas ruas de Fortaleza fez mais uma adolescente vítima. Uma garota de aproximadamente 14 anos foi morta, a tiros, na tarde de quinta-feira (8) no bairro Granja Lisboa, no Grande Bom Jardim, na zona Sul da Capital.

A menina foi morta praticamente no mesmo local onde, na noite anterior, o corpo do irmão foi deixado com marca de tortura e tiros. A adolescente, segundo informações da Polícia, era irmã de um rapaz de 17 anos que na noite de quarta-feira (7) foi seqüestrado e assassinado por ter abandonado as fileiras de uma facção criminosa que atua naquela comunidade. Assista a reportagem:

O rapaz, identificado como Samuel Nascimento da Silva, foi retirado de dentro de casa, jogado no porta-malas de um carro e, mais tarde, o corpo foi jogado na esquina das ruas Barra Vermelha e Mirtes Cordeiro. Estava com pés e mãos amarrados, amordaçado e com um tiro na cabeça.

A irmã teve o mesmo destino. Menos de 24 depois do sequestro e morte de Samuel, a adolescente foi assassinada no cruzamento das ruas Guararema e Londrina, no mesmo bairro. A Polícia Militar esteve no local do crime, fez o isolamento da área até a chegada das equipes da Perícia Forense (Pefoce) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

OPERAÇÃO CARNAVAL – PRF-RO prende caminhoneiro com quase meio milhão em dinheiro

OPERAÇÃO CARNAVAL – PRF-RO prende caminhoneiro com quase meio milhão em dinheiroA prisão do caminhoneiro identificado pelas inicias do nome como R.R.O.C de 32 anos aconteceu na madrugada desta sexta-feira (9), no km 760 da BR 364, região de Porto Velho-RO. O homem conduzia uma carreta pela rodovia e foi abordado por agentes que fazem a operação carnaval.

Os policiais juntamente com servidores da Receita Federal revistaram o compartimento de cargas e encontraram uma caixa pequena que levantou suspeita. A caixa foi aberta e o dinheiro, R$ 450 mil estava todo embalado. O homem disse aos agentes que não sabia da existência do dinheiro e estava apenas fazendo frete.

O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia da Polícia Federal e pode responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Fonte: jh noticias

Telexfree: Brumadense pego com milhões no colchão é condenado a quase 3 anos nos EUA

O brasileiro de Brumado, no sudoeste baiano, cuja detenção levou autoridades dos EUA a descobrirem US$ 17 milhões escondidos em um colchão foi condenado nesta quinta-feira (8) a quase três anos de prisão por tentar lavar dinheiro ligado ao esquema de pirâmide financeira conhecido como TelexFree. Promotores federais em Boston disseram que Cleber Rene Rizerio Rocha, 28, viajou aos Estados Unidos em várias ocasiões para ajudar a recuperar dinheiro que um co-fundador da TelexFree deixou para trás quando fugiu do país. Raymond Sayeg, advogado que representa o brasileiro, argumentou que Rocha não deveria cumprir mais do que os 13 meses que ele já cumpriu desde sua prisão em janeiro de 2017.

Mas o promotor Andrew Lelling disse que Rocha, que se declarou culpado em outubro de conspiração e lavagem de dinheiro, desempenhou papel-chave em atividade ilícita ao atuar como mensageiro e custodiante de dinheiro de um esquema de pirâmide que o co-fundador da TelexFree Carlos Wanzeler escondeu.

“O senhor Rocha não é um cordeiro inocente”, disse Lelling. O juiz Leo Sorokin, ao impor uma sentença de 33 meses de prisão, deu crédito a Rocha por ter colaborado com as autoridades ao menos inicialmente, ao ajudá-las a localizar o apartamento em Westborough, no Estado de Massachusetts, onde os US$ 17 milhões foram encontrados. “É essencialmente uma cooperação imperfeita, pode-se dizer, e essa cooperação revelou um montante gigantesco de dinheiro”, disse.

Esquema de pirâmide

Promotores disseram que a TelexFree vendia um telefone via internet, mas na verdade se tratava de um esquema de pirâmide, cujo dinheiro vinha não do produto, mas de pessoas que pagavam para se inscrever para serem “promotoras” e divulgavam anúncios online para isso. Sediada em Massachusetts, a TelexFree quebrou em 2014, provocando US$ 3 bilhões em perdas para quase 1,89 milhão de pessoas em todo o mundo, disseram promotores, “provando ser pirâmide”. James Merrill, outro co-fundador da TelexFree, foi preso em maio de 2014 e sentenciado a 6 anos de prisão em março de 2017 depois de se declarar culpado das acusações de fraude e conspiração. Wanzeler, que é cidadão brasileiro, fugiu para o Brasil em 2014 e não pode ser extraditado. Ele deixou para trás dezenas de milhões de dólares que lavou de contas da TelexFree, disseram os promotores.

Bahia: Frentista é executado por homens em uma moto. Garupa desceu e “terminou serviço”

Polícia descarta a possibilidade de assalto, já que todas as evidências mostram que os bandidos já chegaram com o objetivo de executar a vítima.

Um frentista foi assassinado enquanto trabalhava em um posto de combustível, na noite desta quinta-feira (08), na zona norte de Eunápolis. Clériston Silva Moreira, 25 anos, foi atingido por diversos tiros e teve morte imediata. Testemunhas contaram que o crime foi praticado por dois homens que estavam em uma moto.

Conforme as informações, antes mesmo de descer do veículo, o passageiro já começou a atirar. “Logo em seguida, ele desembarcou, se aproximou da vítima, que já estava caída, e efetuou mais disparos”, contou um caminhoneiro que estava no local. Um familiar informou que Clériston trabalhava no posto, que fica às margens da BR-101, saída para Itabuna, há mais de um ano. A polícia descarta a possibilidade de assalto, já que todas as evidências mostram que os bandidos já chegaram com o objetivo de executar o frentista. No local do crime, a polícia encontrou cápsulas de pistola calibre 380. Radar64.

[fonte blog do marcelo ]

Empenho de Fabrício garante instalação elétrica em localidades de Conquista

O Programa Luz para Todos foi lançado em novembro de 2003, com o desafio de acabar com a exclusão elétrica no Brasil. Hoje, o Luz para Todos, pode ser considerado um dos programas de políticas públicas mais bem sucedidos do país.  E por meio de esforços do Deputado Estadual Fabrício Falcão (PCdoB), mediante à Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) a eletricidade tem chegado à parcela da população, da região de Vitória da Conquista, que ainda não tinha acesso a esse serviço essencial.

O atendimento abrange escolas rurais, quilombos, assentamentos e pequenos agricultores localizado nos povoados de São Joaquim, Deus Dará, Lagoa de Melquides, Amargoso, Lagoa da Pedra, Cobras, Veredinha, Pé de Galinha, Loteamento Campo das Flores e Fazenda Alto da Floresta. E os números são animadores, um investimento de mais de R$ 800 mil conectando centenas de famílias com à rede de eletricidade.

“Os objetivos do Luz para Todos vêm de encontro as metas do nosso mandato que é a integração com programas sociais de saúde e educação, em uma dinâmica favorável ao desenvolvimento econômico e social das pessoas”, explica Fabrício. Ainda segundo ele “as instalações não param por aí. Já estamos buscando o benefício para outras localidades”.

EXCLUSIVO: A reportagem do POÇÕES24HRS esteve na delegacia para obter mais informações sobre as notas falsas que estam circulando em poções e região.

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇOES24HS ]

A reportagem do  POÇÕES24HRS, esteve na manhã de hoje, 08/02/2018, na delegacia de Policia Civil local, onde pode constatar  pessoalmente , as notas falsas apreendidas naquela Unidade Policial. Nossa reportagem, com o intuito de alertar e prestar o melhor serviço á nossa população , Vem em primeira mão divulgar a numeração das referidas notas, de forma que, as pessoas possam, no momento em que receber  as notas principalmente no valor de R$10,00, possa fazer a devida conferencia, a sequência numérica é 0001000352nC. Pode ser que outras  numerações surjam futuramente. O intuito de nossa reportagem, é informar á população, que em caso de recebimento de notas, que julguem ser de características diversas nas originais, NÃO ficarem ou repassarem as mesmas. A orientação da policia civil , é que tais notas sejam entregues na delegacia local, as pessoas terão uma orientação mais detalhada, pois , as pessoas se as pessoas repassarem as notas, tendo a consciência de que são falsas, incorrerão em crime de ESTELIONATO

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇOES24HS ]

[FOTO ADRIANO CRUZ POÇOES24HS ]

ATENÇÃO COMERCIANTES E POPULAÇÃO DE POÇÕES E REGIÃO ESTÁ TENDO UM DERRAMAMENTO DE NOTAS FALSA NA CIDADE

Gostaria de informar à população de Poções e a dos municípios vizinhos, que está havendo em nossa região um derramamento de notas FALSAS, que em especial aos comerciantes, pois a nova tática dos falsários é disseminar notas de baixo valor, pois as pessoas não costumam verificar sua autenticidade, por isso mais fácil de serem repassadas.
Algumas notas de 10 reais foram apreendidas após serem recebidas por comerciantes que fazem entregas de lanches a domicílio, principalmente à noite, período que dificulta sua verificação.
ATENÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! [22:44, 7/2/2018] Polícia civ: Fonte : Polícia Cívil

Segunda-feira na Câmara de Vereadores de Poções Jorge Leto com o Coordenador de consórcio Zé Coca pré candidato a Deputado estadual parabenizando o Deputado Antonio Brito pela honraria recebida.

[FOTO ARIANO CRUZ POÇOES24HS ]

[FOTO ARIANO CRUZ POÇOES24HS ]

[FOTO ARIANO CRUZ POÇOES24HS ]

 

: Identificado jovem executado a tiros, nesta madrugada, no Lagoa Azul.

Vítima, identificada pelo prenome “Lucas”, teria sido acordada pelos criminosos. Ao chegar na garagem, recebeu diversos tiros e morreu na hora.

A violência em Vitória da Conquista atinge níveis alarmantes. Horas após um adolescente ser baleado e morrer no HGVC, um 3º homicídio foi registrado na madrugada desta quarta-feira (7) em Vitória da Conquista. Um jovem, identificado pelo prenome “Lucas”, estava dormindo em sua residência no condomínio Lagoa Azul. Ao ouvir o chamado de seu nome, foi até a porta ver quem era. Ele saiu e, ali mesmo na garagem, recebeu diversos disparos à queima roupa, sem chances de defesa.  Assustados com os barulhos dos tiros, vizinhos correram até o local e viram Lucas agonizando. Ele estava de cueca e acabou morrendo no local instantes depois, antes da chegada do SAMU. Em minutos, uma guarnição da 78ª CIPM chegou, acionando imediatamente os plantonistas do DPT. Corpo foi levado ao IML de Conquista e deve ser liberado ainda nesta manhã. [fonte blog do marcelo]

Conquista: Bandidos acordam jovem, atiram, matam e fogem logo depois

As últimas 24 horas foram ‘macabras’ em Vitória da Conquista, com 3 homicídios. O último aconteceu na madrugada desta quarta-feira (07) no condomínio Lagoa Azul, Bairro Campinhos.

As primeiras informações que chegam a nossa reportagem é de que bandidos acordaram a vítima, um jovem ainda não identificado, tiraram ele da residência, atiraram, mataram e fugiram logo em seguida.

O crime chocou a população que reside no condomínio. Dezenas de curiosos acompanharam o trabalho da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar.