prefeitura de pocoes


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  



:: ‘Bahia’

Planalto: homicidio no inicio da tarde dessa sexta-feira

Início de tarde de sexta-feira com homicidio.

O fato aconteceu em  Planalto, na Rua Landulfo Alves, próximo da saída para o povoado do Inácio

A identidade da vítima não foi informada.

O corpo será levado ao Departamento de Polícia Técnica de Conquista.

Tradição: Prefeitura de Poções realiza a tradicional chegada das bandeiras da Festa de São Sebastião – padroeiro do distrito de Bandeira Nova.

A Prefeitura Municipal de Poções, através da Coordenadoria de Cultura, realizou, nesta quinta-feira (19), a tradicional chegada das bandeiras da Festa de São Sebastião – padroeiro do distrito de Bandeira Nova.
Registros históricos datam o início das celebrações de São Sebastião na comunidade de Bandeira Nova em 1968, pelo senhor Manoel Padre. A celebração permanece até os dias atuais com a manifestação da fé e tradição do povo da localidade, marcada pelo novenário e pela tradicional chegada das bandeiras, que, neste ano, contou com grande presença dos gírias, cavaleiros e autoridades.
A prefeita Nilda Magalhães esteve presente durante todo evento, prestigiando desde o início a emoção dos fiéis. O secretário de administração Otto Magalhães e demais funcionários presente também estiverem marcando presença no evento.
“Para mim é sempre motivo de alegria, celebrar junto com o meu querido povo de Bandeira Nova, que por sinal, é uma comunidade onde tenho grandes laços afetivos e efetivos. Tenho olhado com bastante carinho e respeito aos moradores e me sinto feliz de está aqui neste festejo religioso da Festa de São Sebastião, também podendo ver a igreja da comunidade totalmente reformada por nossa gestão que tanto se preocupa o povo que mora aqui”, disse a prefeita.
A Festa de São Sebastião se materializa em cultivar as tradições culturais da comunidade. Mateus Moreira (23), morador e devoto demonstra importância da festividade. “Celebrar a Novena de São Sebastião e um sentimento único que sentimos todos os anos sejam moradores ou visitantes todos consegue sentir a sua fé através do Espírito Santo celebrando a festa de São Sebastião”, destacou o morador.
Na próxima semana se inicia os festejos com Bandas Musicais

Conquista: Prefeitura inicia notificação de comerciantes para pagar taxa por placas de lojas

Os comerciantes de Vitória da Conquista estão na bronca por conta da cobrança da taxa municipal sobre a colocação de placas de lojas. Apesar de estar prevista  na lei orgânica do município, a taxa não era cobrada há muito tempo, pegando os lojistas de surpresa.

Na notificação recebida pelos estabelecimentos, a Prefeitura solicita que os comerciantes se dirijam ao Setor de Posturas para realizar a regularização. A cobrança da taxa será mensal.

Uma comerciante ficou indignada com a cobrança, especialmente, porque a placa na porta de sua loja já tem mais de 20 anos. “Será que já não basta tanta taxa: taxa de incêndio, taxa de lixo?”, questionou.

A reclamação vem sendo feita por vários lojistas. A Prefeitura não se pronunciou acerca do motivo pelo qual resolveu realizar a cobrança de forma repentina. A maior parte dos lojistas já cogitam retirar a placa para não precisar pagar a taxa.

fonte: blog do sena

Bahia registra 40 mortes e mais 640 casos de covid-19

No Estado, nas últimas 24 horas, segundo a Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia), foram registrados 640 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,04%), 766 recuperados (+0,04%) e 10 mortes. Nos últimos 10 dias, foram 48 mortes pela doença. Dos 1.782.592 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.749.850 já são considerados recuperados, 1.396 encontram-se ativos e 31.346 tiveram morte confirmada. Os dados ainda podem sofrer alterações.

O boletim epidemiológico desta quinta-feira, 19/1, contabiliza ainda 2.082.829 casos descartados e 374.030 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas desta quinta-feira. Na Bahia 71.737 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para o boletim completo, acesse https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Vacinação

Até o momento a Bahia contabiliza 11.716.650 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.962.699 com a segunda dose ou dose única, 7.702.647 com a dose de reforço e 3.087.764 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.104.937 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 747.184 já tomaram também a segunda dose. Do grupo de 3 a 4 anos, 81.437 tomaram a primeira dose e 37. 192 já tomaram a segunda dose. Do grupo de 6 meses a 2 anos, 11.062 tomaram a primeira dose e 611 tomaram a segunda dose.

Fonte: Ascom / Sesab

Nesta sexta-feira (20/01), no informativo da prefeitura, na Rádio Povo FM, às 12h, irá entrevistar a Controlador Interno Municipal, Dagnan Ramos. Ele irá prestar relevantes informações à população.

MAIS UMA LAMBANÇA DA PREFEITA SHEILA DE VITORIA DA CONQUISTA SEM COMENTARIOS AGORA COM OS COMERCIANTES DA CIDADE


Os comerciantes de Vitória da Conquista estão na bronca por conta da cobrança da taxa municipal sobre a colocação de placas de lojas. Apesar de estar prevista  na lei orgânica do município, a taxa não era cobrada há muito tempo, pegando os lojistas de surpresa.

Na notificação recebida pelos estabelecimentos, a Prefeitura solicita que os comerciantes se dirijam ao Setor de Posturas para realizar a regularização. A cobrança da taxa será mensal.

Uma comerciante ficou indignada com a cobrança, especialmente, porque a placa na porta de sua loja já tem mais de 20 anos. “Será que já não basta tanta taxa: taxa de incêndio, taxa de lixo?”, questionou.

A reclamação vem sendo feita por vários lojistas. A Prefeitura não se pronunciou acerca do motivo pelo qual resolveu realizar a cobrança de forma repentina. A maior parte dos lojistas já cogitam retirar a placa para não precisar pagar a taxa.

Polícia detalha operação que resultou em duas mortes na região

Dois suspeitos morreram em uma operação da Cipe Central, nessa quarta-feira (18), no município de Boa nova.

Segundo a polícia, os policiais entraram em confronto com homens armados que resistiram a abordagem policial disparando contra os militares.

Houve confronto e os suspeitos foram atingidos e encontrados caídos, com dois revólveres. A polícia informou ainda que prestou socorrido na unidade de saúde de Boa Nova, onde após atendimento emergencial foram confirmadas as mortes.

Na operação, foram apreendidos os seguintes materiais:

1 Revólver Taurus Cal 22 numeração 20298, com 06 cartuchos, sendo 05 deflagrados e 01 intacto;

1 Revólver Rossi Cal 32 numeração suprimida com 04 cartuchos, sendo 03 deflagrados e 01 intacto;

1 motocicleta CG 125 Fan KS

Inaugurado o complexo viário que homenageia Pelé e faz ligação entre Vasco da Gama e Garibaldi em Salvador

O novo Complexo Viário Rei Pelé, que faz a ligação entre a Rua Lucaia e as avenidas Anita Garibaldi e Vasco da Gama, em Salvador, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (18).

A estrutura foi entregue pelo prefeito Bruno Reis e pelos secretários de Mobilidade, Fabrizzio Muller, e de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, dentre outros gestores municipais.

A entrega dos dois viadutos foi antecipada para garantir a homenagem ao rei do futebol, que morreu em dezembro do ano passado. A previsão era para ocorrer em 1º de fevereiro, véspera da festa de Iemanjá.

Boa Nova: Prefeitura divulga cartaz oficial da festa do Distrito de Valentim

 

Venha curtir o seu final de semana no Distrito de Valentim. Confira a programação no card desta publicação e venha para Valentim.

Sábado tem Biel Vaqueirinho , Deny Camargo Robertinha e o Rei da Cacimbinha.

Domingo a festa continua com paredão as 14h e a noite shows com o Índio e Kikadinha.

A festa é uma realização da Prefeitura Municipal de Boa Nova através da Diretoria de Cultura e apoio da Câmara de Vereadores.

* Informações / ASCOM-PMBN. 

fonte: Panorama Geral

Conquista: Operação do Esquadrão Falcão!

Por volta das 21:00 desta terça-feira (17), durante patrulhamento tático em Vitória da Conquista, as guarnições do PETO da 77ª CIPM, PETO 78ª e Esquadrão de Motociclistas Falcão, foram acionadas por um transeunte, informando que teria acabado de ver um indivíduo transportando drogas nas proximidades do Residencial de um condominio no Bairro São Pedro.

As equipes seguiram em diligência e nas imediações do local informado abordaram um cidadão em posse de 1 (uma) barra de maconha, 1(uma) balança de precisão e vários sacos plásticos comumente utilizados no preparo de entorpecentes para a venda.

O suspeito afirmou que seria possível encontrar mais entorpecentes com outros dois cidadãos no bairro Kadija. Ato contínuo, os policiais localizaram dois homens em posse de 6(seis) pedaços de maconha, além de um simulacro de arma de fogo.

Diante das circunstâncias, três homens e todo material ilícito encontrado foram conduzidos para o Disep onde as medidas cabíveis foram adotadas.

➡ Material Apreendido:
✔ 01 simulacro de arma de fogo;
✔ 01 barra e 06 pedaços, de substância análoga à maconha;
✔ 01 balança de precisão;
✔ Diversas embalagens.

fonte: blog Rodrigo Ferraz