O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou ao Cidadeverde.com que a causa primária da morte da cantora Andreia Ribeiro foi mal súbito, e que o prontuário também aponta pneumonia. A cantora de forró morreu neste domingo (29), após sofrer um mal súbito durante um show de pré-réveillon em José de Freitas, a 37 km de Teresina.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Andreia deu entrada às 5h28 desta madrugada, transferida do hospital de José de Freitas. Ela morreu por volta das 8h30.

O corpo de Andreia está sendo velado na Funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa. Circulam nas redes sociais informações de que será realizado o translado do corpo para São Paulo, onde mora a mãe da cantora, mas não há confirmação.

No instagram da cantora, centenas de postagens lamentam o ocorrido.

A Prefeitura de José de Freitas publicou em suas redes sociais uma nota de pesar pelo falecimento de Andreia. Veja a nota na íntegra:

 

A Prefeitura de José de Freitas, em nome do prefeito Roger Linhares se solidariza com a família e amigos pelo falecimento da cantora Andreia Ribeiro, no Hospital de Urgências de Teresina na manhã deste domingo.

Uma artista dedicada e talentosa que por diversas vezes se apresentou em José de Freitas, contagiando a todos com sua alegria e irreverência.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares reiterando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestados a nossa população.

 

 

Jordana Cury e Valmir Macêdo
[email protected]