Dois homens morreram após uma batida entre um carro e uma caminhonete, no final da tarde desta segunda-feira (12), na BA-052, no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador. Uma das vítimas é o ex-prefeito de Ipirá, Aníbal Ramos Aragão. A cidade fica perto de Feira.

Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Aníbal dirigia o carro envolvido no acidente. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos.

A outra vítima, conforme o órgão, foi o motorista do caminhão, que não teve a identidade divulgada. O homem morreu no local do acidente.

Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Não há detalhes sobre as causas do acidente. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Após a batida, o caminhonete chegou a capotar na pista. O carro de Aníbal ficou destruído.

Segundo informações de Jonas Aragão, irmão do ex-prefeito, Aníbal Aragão também era comerciante. Ele participou de um evento na manhã desta segunda, em Ipirá, e morreu quando ia fazer compras em Feira de Santana.

“Muito difícil, porque eu estava almoçando no momento. Quando alguém me ligou, disse que meu irmão tinha sofrido um acidente. Não pensei duas vezes, deixei tudo o que estava fazendo para ir vê ele, porque ele foi um exemplo de pessoa”, disse emocionado, Jonas Aragão.

“Ele é um cara que se você precisasse dele meia-noite ou qualquer hora do dia, ele estava com você. O exemplo de homem que ele foi, de pai, de filho, porque ele foi exemplo de homem. Realmente eu não tenho palavras para descrever ele”, completou.

Aníbal Ramos além de prefeito, também foi vereador de Ipirá e presidente da Câmara de Vereadores. Ele era casado, tinha duas filhas e uma neta, que nasceu há 15 dias. Uma das filhas está na cidade de Buenos Aires e retornará para o Ipirá na terça-feira (13) por conta do acidente.

Luto

A Prefeitura de Ipirá divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito e decretou três dias de luto. No comunicado, o atual prefeito, Marcelo Brandão, lamentou o acidente e pediu forças aos familiares e amigos das vítimas.

Conforme a prefeitura, o expediente foi suspenso, na terça-feira (13), em todos os setores públicos da cidade, para que os funcionários acompanhem o velório de Aníbal.

O velório de Aníbal Ramos Aragão será na Câmara de Vereadores de Ipirá.

Informações G1 B

Compartilhe: